PLR
11 de Março de 2022
Em assembleia Grupo Matera e trabalhadores aprovam ACT e PLR
A proposta foi aceita pela maioria absoluta dos votantes e comtempla todos os trabalhadores da empresa

O Sindpd mediou, na tarde da última quinta-feira (10), uma Assembleia Geral on-line com os trabalhadores do Grupo Matera, que é composto pelas empresas Matera Systems Informática, Mtct Serviços em Informática e Matera Mvar Soluções em Informática, para deliberar e votar as propostas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o ano de 2022 e Participação nos Lucros e Resultados referente ao ano de 2021.

A assembleia foi conduzida pela Diretora Loide Belchior do Sindp Campinas, exaltou a importância dos trabalhadores no processo de negociações com a empresa, além de explicar os detalhes das propostas.

No ACT firmado, que inclusive possui clausulas superiores a própria Convenção Coletiva, há previsões acerca de benefícios extra salariais; sistema eletrônico; trabalho em casa; adiantamento salarial, entre outros. Já a PLR referente ao ano de 2021, será pago já no próximo dia 15/03/2022.

O acordo proposto obteve aprovação da maioria dos presentes à reunião, e favorece todos os trabalhadores da compainha.