26 de Julho de 2018
Em assembleia, funcionários da SHX informática aprovam novas condições de trabalho
Jornada com horário flexível e fracionamento das férias fazem parte do novo acordo

A Regional do Sindpd em Araraquara realizou uma assembleia no último dia 24 de julho com os trabalhadores da SHX Informática. O motivo do encontro foi a apresentação de novas condições de trabalho oferecidas pela empresa. Os funcionários aprovaram a pauta por unanimidade. O acordo prevê jornada de trabalho flexível, fracionamento de férias e a implantação de ponto por exceção.

Segundo Daniel Forini, diretor da Regional, o novo acordo garante comodidade para os trabalhadores de TI que necessitam de flexibilidade e autonomia no trabalho. "Hoje os trabalhadores de tecnologia buscam comodidade, e, observando essa necessidade, a empresa procurou o Sindpd para apresentar uma proposta que beneficiasse seus funcionários. O acordo permite autonomia ao empregado para iniciar suas atividades, sempre respeitando os limites estabelecidos pela empresa", contou.

Forini destacou ainda que a implantação do ponto por exceção otimiza o tempo de pausa dos empregados. "O sistema lança automaticamente a carga horária estabelecida e são anotadas somente as horas extras, atrasos e faltas, que serão analisados posteriormente pela administração. Isso ajuda os trabalhadores a aproveitarem ao máximo suas pausas em vez de ficarem enfileirados para marcar cartão", afirmou.

Na ocasião, o diretor apresentou também as vantagens que o Sindpd oferece para os associados e tirou dúvidas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho.