Acervo - Esportes
24 de Novembro de 2016
Em Rio Preto, Netspeed é campeã do 1º Torneio de Minicampo
Com mais de 80 participantes, evento congregou trabalhadores e ainda arrecadou alimentos para Instituto Espírita Nosso Lar

No dia 20 de novembro a regional do Sindpd em São José do Rio Preto realizou, nas dependências do Clube de Campo da AABB - com quem firmou convênio recentemente (veja aqui) - o 1º Torneio de Verão de Minicampo na região. As quatro equipes que participaram contaram com jogadores das empresas Empro, Netspeed, Riosoft e Sifat.

No primeiro jogo a Netspeed venceu a Sifat por 1 a 0. Mais pegado, o segundo jogo da primeira rodada contou com 4 gols da Riosoft contra 2 da Empro. Já na segunda rodada a equipe da Netspeed mostrou a que veio e marcou 3 a 0 contra a Riosoft. O último jogo do dia foi surpreendente com a goleada de 7 a 0 da Empro sobre o Sifat. Todas as partidas foram apitadas por árbitros credenciados.

Atacante da equipe da Riosoft, que levou o segundo lugar no torneio, João Paulo Gomes Gonçalves afirmou que os jogos foram bem competitivos. "O pessoal já tem uma base de time. Todos estavam bem organizados e estruturados", relatou.

Associado ao Sindpd há cerca de 4 anos e meio, João Paulo comentou que os sócios da região estavam precisando de eventos como esse, para manter a integração entre os trabalhadores. "Com esse evento, além de utilizar o clube, conseguimos reunir várias outras empresas e acaba fazendo aquele social que é importante para a nossa profissão", disse. "Se o Sindicato continuar mantendo o que fez em 2016, vai ser bem interessante. E com certeza é um quesito para trazer mais associados".

"Achei maravilhoso! Desde a organização, confraternização, tudo perfeito", comentou o goleiro Edgar Golin, que é gerente de TI há nove anos na Sinfat. "Nós perdemos, os jogos foram bem equilibrados. O primeiro jogo entramos bem, mas no segundo jogo o pessoal estava mais cansado. O importante é que eu peguei um pênalti", relembrou.

Após a competição, os jogadores e familiares, que contabilizaram quase 80 pessoas, puderam usufruir da tarde no Clube, aproveitando as piscinas e a confraternização promovida pelo Sindicato.

"Novamente o reconhecimento dos jogadores para com o Sindpd foi ótima. Outras empresas convidadas não conseguiram o número de sócios necessários, mas já estão se preparando para a segunda etapa, que deverá ser realizada o ano que vem", adiantou o diretor Luis Garcia.

No entanto, o evento foi mais que um momento de lazer e união da categoria: o Torneio arrecadou alimentos que serão doados ao IELAR (Hospital/Creche e Instituto Espírita Nosso Lar) de São José do Rio Preto. "A campanha foi muito bem aceita pelos jogadores", contou Garcia.

Classificação do Torneio

1º lugar - NETSPEED