Campanha Salarial
06 de Dezembro de 2017
Em Marília, categoria está junto com o Sindpd na negociação salarial de 2018
Profissionais aproveitaram a assembleia de pauta na regional para manifestar preocupação com relação à reforma trabalhista, além de esclarecer dúvidas e saber como se proteger

No último dia 29 de novembro a diretoria do Sindpd realizou a Assembleia de Pauta na cidade de Marília (município abrangido pela regional de Bauru), cidade há 443km de São Paulo. O diretor da regional, Erick Prado de Arruda, apresentou aos mais de 150 trabalhadores presentes as cláusulas que compõem a pauta da Campanha Salarial 2018. A união e apoio dos trabalhadores da categoria foi ratificada com a aprovação da pauta por unanimidade.

"Os trabalhadores manifestaram sua preocupação com as reformas das leis trabalhistas e reforçaram a importância do fortalecimento do Sindicato para as negociações com o patronal nesse momento tão delicado nas relações de emprego", contou o diretor. "Eles destacaram a atuação do Sindpd para unir os trabalhadores, protegendo os direitos já conquistados, com a expectativa de crescimento do setor para o próximo ano".

Para a associada Dayane Rigon, trabalhadora da OnClick Sistemas de Informação, a aprovação é necessária porque é um dever da categoria. "Realizamos a votação para continuarmos com a contribuição sindical, o que é nosso dever, pois sem o Sindicato não teríamos conseguido os nossos benefícios, pois são eles que lutam por nós do ramo de TI. O Sindicato nos proporciona melhorias anuais no âmbito salarial, VR e VA, plano de saúde, auxílio-creche entre outras coisas e estão sempre lutando para o nosso melhor", destacou.

Outro associado, Ronye Ferreira Morais, da Cuca Fresca Informática, também se mostrou ao lado do Sindpd nessa luta. "Quero ressaltar todo meu apoio às propostas que o Sindicato propôs para a Campanha Salarial 2018, pois é muito importante que sejamos bem representados e que a cada dia mais o Sindicato possa fazer e conseguir por nós", disse.

União da categoria

Após a assembleia, a diretoria convidou os associados e acompanhantes para a confraternização da regional, que ofereceu um coquetel e uma festa dançante.

"Pelo 2º ano consecutivo tive a oportunidade de participar da assembleia geral para a Campanha Salarial do próximo ano. É um evento feito com muito carinho, organização e respeito com a classe trabalhadora. Nos sentimos protegidos e amparados pelo Sindicato, que sempre nos fornece um respaldo quando precisamos", afirmou Gilmara Costa, trabalhadora da Cuca Fresca Informática.

Também foram sorteadas cinco cestas de natal e cinco celulares para os participantes.

Continue acompanhando as assembleias realizadas pelo Sindpd em todo o estado. Acesse a aba Campanha Salarial e confira as últimas notícias!