05 de Dezembro de 2016
Em Jundiaí, categoria aprova pauta da Campanha Salarial por unanimidade
Trabalhadores se reuniram para reivindicar aumento real e 30 horas em 2017

Ao final de cada ano, trabalhadores de tecnologia do estado de São Paulo se reúnem para analisar, debater e se posicionar a respeito da pauta de reivindicações que é defendida pelo Sindpd junto ao patronato. Na última quinta-feira (1), foi a vez dos funcionários de Jundiaí conhecerem os objetivos da Campanha Salarial 2017. Aprovada por unanimidade, a pauta do próximo ano lança a campanha pela diminuição da jornada para 30 horas semanais e terá como reivindicação principal - para manter o poder de compra dos trabalhadores de TI - o aumento real de salário.

Atualmente, a carga horária reduzida - de 44 para 40 horas - já é garantida pela Convenção Coletiva do Sindpd. Em 2011, ano da conquista, a participação ativa da categoria foi determinante para o sucesso da negociação. Para Loide Belchior, dessa vez não será diferente. A diretora da regional em Campinas descreveu a importância de promover a mobilização dos trabalhadores em conjunto com o Sindicato. "Quanto maior a união entre o Sindpd e a categoria, maior a nossa representação e a força que a gente vai ter. A cada assembleia os trabalhadores estão mais mobilizados, e isso é fundamental para fortalecer a nossa luta", explicou.

Além das 30 horas, o Sindpd irá buscar melhorias nos benefícios sociais, como o custeio integral dos planos médico e odontológico. Fernanda Freitas, da empresa Automalógica, destacou a inclusão gratuita de dependentes na assistência médica como um dos pontos positivos da Campanha.

Manter e ampliar os direitos já consolidados também será parte fundamental das negociações. Para Luzia Daniela, o aumento no vale-refeição será uma das mudanças com maior impacto no dia a dia. "Aqui na região a refeição é muito cara", conta a funcionária da Automalógica.

Os diretores Abaitaguara do Amaral Gonçalves, Ismael Antonio de Souza, Priscila Sena Vieira, Sue Ellen Naka e Mirian Vieira Santos Kronka participaram da Assembleia de Pauta de Jundiaí

Acompanhe

Para conhecer a opinião e dar voz à categoria, o Sindpd convoca os trabalhadores de todo o estado para as assembleias de pauta da Campanha Salarial 2017. Clique aqui e veja a data e o local na sua cidade.

Confira aqui a galeria: