Notícias
Notícias
WhatsApp
17 de Abril de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Em Campinas, trabalhadores da TSL participam de assembleia de integração
Ação visa esclarecer dúvidas dos trabalhadores em relação à CCT e aborda a importância de a categoria permanecer unida em prol dos seus próprios interesses



Loide Belchior, diretora do Sindpd, esteve na TSL - Tecnologia em Sistemas de Legislação reunida com os trabalhadores para apresentar as conquistas e consolidações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd de 2017, que prevê o reajuste salarial de 6,29% (IPCA), retroativo a 1º de janeiro - acrescido de um abono de 10%.

Durante a conversa Loide também abordou os benefícios que a CCT oferece, como auxílio-creche e o aumento do vale-refeição para o valor mínimo de R$ 17,50. "Eles possuem essa consciência, principalmente quando falamos das conquistas. Tivemos alguns problemas na empresa relacionados a descontos indevidos, que foram resolvidos rapidamente. Por esses motivos os trabalhadores da TSL elogiaram muito a atuação do Sindpd", contou a diretora.

Na ocasião a representante do Sindpd ressaltou ainda que uma das maiores conquistas do Sindicato é o programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados, que está previsto na CCT como obrigatório por parte das empresas apresentarem uma proposta sobre o pagamento do benefício. "Os funcionários foram muito receptivos. A gente tem muitos associados lá. Os que não são associados eu fiz uma apresentação mostrando os benefícios, as conquistas da nossa Convenção Coletiva, que é considerada uma das quatro melhores do Brasil segundo o DIEESE. Quem ainda não é associado ficou muito contente, se interessou. Eles acharam muito bacana a iniciativa do Sindpd de ir na empresa passar essas informações", expôs Loide.

Aproximadamente 50 funcionários da TSL participaram da integração ao longo do dia. Para Loide, a integração tem papel fundamental, já que através da ação é possível esclarecer dúvidas dos trabalhadores. "Eu acho muito importante esclarecer as dúvidas dos trabalhadores, inclusive sobre as contribuições. O que é descontado, para onde vai, o que é feito dessa contribuição, tudo isso nós falamos. Falei das nossas lutas, da importância de os funcionários terem a consciência de serem associados para fortalecer a entidade que os representa. Isso é importante principalmente na hora que a gente vai negociar com o sindicato patronal. Faz diferença o peso que você tem na base, o número de trabalhadores que você representa", concluiu.








banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz