PLR
07 de Fevereiro de 2017
Em Campinas, trabalhadores comemoram acordo inédito de Participação nos Lucros
Funcionários da GET4 receberam com entusiasmo a Diretoria do Sindicato. Categoria ainda esclareceu os termos do acordo de PLR e conheceu as vantagens em se associar.

Com foco em ampliar os benefícios e garantir os direitos já consolidados, a atuação do Sindpd tem levado a Participação nos Lucros e/ou Resultados para centenas de trabalhadores no interior de São Paulo. Com dez delegacias regionais, o objetivo é não apenas disseminar a "cultura da PLR", mas oferecer todo o respaldo necessário para o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Em todas as cidades abrangidas pelo Sindpd, o trabalho da Diretoria não é restrito às grandes companhias. Nas empresas de pequeno porte, como é o caso da GET4, a proximidade e o contato direto com os trabalhadores estimulam a relação de cumplicidade e confiança.

Realizada no dia 3 de fevereiro, a assembleia de PLR representou o primeiro contato do Sindicato com os funcionários da GET4. O encontro foi marcado pela receptividade da categoria. "É uma empresa nova, que graças à disseminação da PLR quis fechar o primeiro acordo. Tivemos a oportunidade de conversar com os trabalhadores e notamos que todos ficaram muito contentes com o acordo", conta Ismael Antonio de Souza. A assembleia também foi acompanhada por Loide Mara Valent Belchior, diretora da regional em Campinas.

Referente ao ano de 2017, o pagamento da PLR está agendado para o dia 30 de dezembro. O acordo irá beneficiar cinco trabalhadores.