Campanha Salarial
11 de Dezembro de 2017
Em Bauru, 300 associados reafirmam seu compromisso com o Sindpd na Assembleia da Regional
Em meio a debates sobre a pauta da Campanha Salarial 2018, trabalhadores demonstraram preocupação com o futuro da categoria em meio à reforma trabalhista

Com a aproximação das negociações salariais, em janeiro, os associados paulistas começam a se mobilizar para conhecer as prerrogativas que pautarão a luta do próximo ano. Na cidade de Bauru, no dia 5 de dezembro, marcaram presença na reunião cerca de 300 trabalhadores associados segundo o diretor da regional, Erick Prado Arruda.

A ocasião apresentou aos profissionais de tecnologia da informação a pauta da Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2018. "Participar da assembleia é nosso direito, um momento onde ficamos informados e participamos dos assuntos que serão levados para as negociações. É fundamental a atuação do Sindpd, principalmente no momento em que estamos vivendo em nosso País. O Sindpd é quem nos representa, defende nossos direitos já conquistados e busca ainda melhorias. Juntos somos mais fortes", afirmou Fernanda Martins dos Santos, trabalhadora da MSTECH Educação.

"Pude participar por mais um ano consecutivo da assembleia realizada pela regional de Bauru, e assim como não somos nada sozinhos e nem conseguimos fazer nada sozinhos, prezo pela importância da nossa força junto ao Sindicato, ainda mais neste novo ano que iniciaremos com tantos debates e mudanças para ocorrer. Acredito que o Sindicato lutará pelos nossos direitos e benefícios tão bem quanto nos anos anteriores e esperamos que possamos conseguir justiça perante toda essa reforma [trabalhista]", disse Franciele Paixão, trabalhadora da Store Automação.

"Acredito que a assembleia é muito importante, principalmente nos dias atuais saber que têm um órgão para ''brigar'' por nossos direitos e interesses é muito bom! As propostas desse ano estão bem atrativas; ressalto a busca pela licença-maternidade de 6 meses entre outros benefícios para nós trabalhadores da área", afirmou Luciana Coutinho, da Support Informática.

"Os trabalhadores, com grande entusiasmo, discutiram as propostas da pauta da Convenção Coletiva de 2018 e externaram suas preocupações com os direitos dos trabalhadores ante a reforma trabalhista", contou o dirigente.

A reforma trabalhista entrou em vigor no último dia 11 de novembro e trouxe à tona inúmeros debates - que estão sendo abordados pelos diretores do Sindpd em todas as assembleias regionais - o que motivou o Sindpd a elaborar um especial, disponível neste link.

Momento de união da categoria

Houve, após a assembleia, uma festa de confraternização entre os trabalhadores e seus acompanhantes, com um delicioso coquetel e festa dançante.

Foram sorteadas 8 cestas de natal e 8 Smartphones Samsung J5 Prime para os associados do Sindicato.

Também participaram os diretores Ademir Francisco dos Santos, Wagner Grassi Gomide, Walter Volpe, José Roberto de Souza e Carlos do Carmo Silva.

Continue acompanhando as assembleias realizadas pelo Sindpd em todo o estado. Acesse a aba Campanha Salarial e confira as últimas notícias!