Notícias
PLR
18 de Outubro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
'É um incentivo muito importante, dinheiro nunca é demais', afirma Irislaine Felipe de Brito
Para trabalhadora da LWT Sistemas, PLR deveria deixar de ser benefício para se tornar obrigatória; empresa renovou acordo de PLR de 2017.



No dia 17 de outubro foi aprovada a renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para os trabalhadores da LWT Sistemas Ltda. Localizada em São Bernardo do Campo, a empresa pagará a PLR a 21 trabalhadores.

Segundo o diretor que acompanhou o processo, Edison Galli, a empresa sempre foi favorável à assinatura do acordo de PLR. "Estabelecemos métricas que atendem aos interesses das duas partes, tanto dos empregados quanto do empregador", disse.

De acordo com a analista comercial Irislaine Felipe de Brito, que está na empresa há 2 anos e 7 meses e já acompanhou três acordos de PLR, a iniciativa deveria ser tratada de forma diferente. "Eu acho que a PLR é um incentivo grande para as pessoas trabalharem. Hoje a PLR é considerada benefício da empresa. Por que é benefício? Porque nem todas as empresas trabalham com PLR. Então eu acho que deveria deixar de ser um benefício para se tornar uma obrigatoriedade. É um incentivo muito importante, dinheiro nunca é demais", afirmou. "Mas tem a questão crise, e conseguimos enxergar o lado da empresa".

A CCT do Sindpd já prevê a obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR a todas as empresas de TI do estado de SP desde 2015.

Com a aprovação da comissão de trabalhadores composto por Ana Caroline Agostini, Wolfgang Ferreira Slemer e Vinícius Caravante Enomoto, o benefício será pago no dia 31 de março de 2018.

1/2
2/2



Compartilhe

LEIA TAMBÉM
SindpdFest
SindpdFest ENQUETE
Você é favorável à Reforma da Previdência?

Sim
Não



Responder

Ver resultado
Ver enquetes anteriores


Facebook do Neto
Colônia de Férias
POR QUE SE FILIAR?
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...
Acessadas


SINDPDTV
SINDPDTV

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


HOMENAGENS
HOMENAGENS
Homenagens - mulher
Homenagens - 70

BLOG DO NETO
BLOG DO NETO

JORNAL DO SINDPD
JORNAL DO SINDPD

FGTS
FGTS