20 de Julho de 2017
'É importante [o Sindpd] ter essa preocupação com a nossa segurança', afirma Tabatha Fernandes sobre o controle de ponto
Para funcionária da Amancay, acordo oferece garantias e respaldo aos trabalhadores; renovação do ACT é válida por um ano

Em São Caetano do Sul, 134 profissionais de TI garantiram a renovação do acordo que determina o controle das horas trabalhadas por meio do ponto eletrônico. Os funcionários da Amacay aprovaram a decisão em uma assembleia realizada dia 19 de julho na sede da empresa.

Esse tipo de acordo não é novidade para a categoria. Porém, para que tenha validade legal, a renovação deve ser realizada periodicamente e precisa contar com a anuência do Sindicato. O documento assinado na última quarta-feira, 19, diz respeito ao período de 08/06/2017 a 07/06/2018.

O controle de horas por ponto eletrônico traz maior segurança aos trabalhadores, segundo Tabatha Nascimento Fernandes. Há um 1 ano e 9 meses atuando na área de recrutamento e seleção da Amancay, a funcionária acredita que o registro formal do expediente é fundamental. "É essencial ter a validação e o registro, tudo certinho e com alguém para monitorar. Isso traz maior segurança tanto para a empresa, quanto para o colaborador", analisa.

Em junho, 127 funcionários já haviam sido beneficiados com o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Em relação aos direitos dos profissionais de TI, Tabatha elogia a atuação do Sindicato. "É importante [o Sindpd] ter essa preocupação com a nossa segurança. Sobre os outros benefícios, apresentar a PLR é interessante, já que assim lucramos junto com a empresa", completou.