PLR
01 de Setembro de 2017
'É bom ser reconhecido, mas a gente trabalha por dinheiro, que é o que realmente incentiva', afirma Rafael Monteiro, da Abel A
Assembleia realizada na cidade de Laranjal Paulista reuniu profissionais de TI e aprovou pagamento da renovação da PLR até 30 de abril de 2018.

No dia 28 de agosto foi realizada assembleia com quatro trabalhadores da Abel A Gonçalves Informática, que serão beneficiados pelo pagamento da Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR), para aprovação da renovação da proposta.

A empresa, localizada em Laranjal Paulista, conseguiu aprovação unânime dos profissionais de Tecnologia da Informação para o documento relativo ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017.

"A PLR é um tipo de recompensa e ferramenta de reconhecimento financeiro ao bom desempenho do trabalhador no ambiente de trabalho", comentou o diretor do Sindpd Luciano Porto.

Há quase quatro anos como administrador de sistemas operacionais na Abel A Gonçalves, Rafael Monteiro afirmou que a assembleia serviu para mostrar o novo formato de PLR. "Eu concordei, achei justo e não tenho objeções", disse. "A PLR é um incentivo a mais para a gente tentar atingir as metas, se dedicar. Tudo o que envolve dinheiro, para falar a verdade, incentiva o funcionário. É bom ser reconhecido, mas a gente trabalha por dinheiro, que é o que realmente incentiva".

Sobre o Sindpd, Monteiro considera que a presença do Sindicato é importante. "É uma oportunidade de o trabalhador falar. Aqui, não temos o que reclamar, mas caso um dia tenha algo ruim, a gente tem a opção de conversar com eles. É importante. Não temos o que reclamar no momento, nem do Sindicato, nem da parte da empresa", comentou.

Com a aprovação dos trabalhadores, o pagamento do benefício ficou definido em uma parcela até o dia 30 de abril de 2018.