Campanha Salarial
28 de Junho de 2018
Dissídio do Sindpd continua em andamento no Tribunal Regional do Trabalho
Três meses após a entrada do processo no TRT-2, categoria permanece unida pela garantia das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2018 dos trabalhadores de TI

O Sindpd e os trabalhadores de TI permanecem firmes e na expectativa da decisão do Tribunal Regional do Trabalho em relação à Convenção Coletiva de Trabalho de 2018. Após a segunda audiência de conciliação, no dia 17 de maio, foi estabelecido um novo percurso do processo.

Na última audiência, o desembargador Carlos Roberto Husek abriu prazo para que o Sindpd apresentasse, em 10 dias úteis, os documentos necessários para a continuidade do processo. Cumprido o prazo, houve também período de 10 dias úteis para que o Seprosp apresentasse uma réplica à defesa do Sindpd. Após a manifestação de ambos, consta no processo a intimação para a manifestação do Ministério Público, sem prazo específico e que continua em andamento no TRT.

Segundo o coordenador jurídico do Sindpd, José Eduardo Furlanetto, o próximo passo até que haja novo agendamento de audiência é o sorteio do desembargador relator.

Até que a decisão final seja tomada, a Convenção Coletiva 2017 da categoria permanece válida e em pleno vigor.

O Sindpd continua acompanhando, diariamente, as atualizações do processo junto ao TRT da 2ª Região. Acompanhe pelo site do Sindicato.

Acompanhe

Veja a cobertura das negociações da CCT 2018.

2ª Audiência de conciliação: Convenção Coletiva 2018 permanece sem acordo após segunda audiência no TRT

1ª Audiência de conciliação: Tribunal Regional do Trabalho concede mais 30 dias para tentativa de acordo da CCT 2018

9ª rodada: Insistência patronal na retirada de direitos encerra negociação coletiva da CCT 2018

8ª rodada: Sem acordo, Sindpd e sindicato patronal marcarão nova rodada de negociação da CCT 2018