Campanha Salarial
06 de Dezembro de 2020
Diretoria do Sindpd inova e propõe fim da carta de oposição
Trabalhadores que quiserem ter direito às conquistas do sindicato terão que aderir através de manifestação individual

A diretoria do Sindpd decidiu propor à assembleia da categoria que decidirá a pauta da Campanha Salarial de 2021 o fim da obrigatoriedade de apresentação da carta de oposição às contribuições sindicais. A assembleia será realizada no dia 15 de dezembro, terça-feira, às 17:30, através da plataforma virtual "Microsoft Teams".

"Decidimos propor para a categoria um novo sistema pelo qual dispensaremos a obrigatoriedade da apresentação da carta, como ocorria todos anos. Vamos inverter a lógica, a proposta agora é de que o trabalhador que desejar usufruir as conquistas negociadas pelo sindicato fará a adesão à Convenção e contribuirá com a sustentação financeira da entidade. Os sócios não precisam aderir", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

O trabalhador que fizer sua adesão aos benefícios negociados entre o SINDPD e SEPROSP contidos na CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, exceto o reajustamento legal e os direitos que se limitem a reproduzir disposição legal prevista na CLT e na Constituição Federal, fará uma manifestação escrita e individualizada para contribuir com a entidade.

"O trabalhador que recebe remuneração até R$ 2 mil irá contribuir com R$ 15,00. É um valor pequeno diante dos ganhos e benefícios conquistados, a exemplo da jornada de trabalho de 40 horas, Vale-Refeição, auxílio creche, PLR, entre outros", destacou Neto.

Participe da assembleia! Para participar, basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp com o seu nome e CPF e acessar a opção 4 do nosso menu.