Notícias
Responsabilidade Social
05 de Dezembro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Dezembro vermelho: mês da conscientização sobre a Aids
Unaids estima que cerca de 830 mil pessoas no Brasil convivam com a doença; das 4.500 novas infecções por HIV em adultos em 2016, 35% ocorreram entre jovens de 15 a 24 anos.



Depois de um ano dedicado às campanhas sociais mensais, como setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, a regional do Sindpd em Araraquara participa da campanha "Dezembro Vermelho", a partir do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. O objetivo é a conscientização da população sobre o HIV/Aids.

Durante o mês inteiro a regional se dedica à distribuição de laços vermelhos para lembrar a população da gravidade do tema. Hoje, o mundo tem 36,7 milhões de pessoas vivendo com HIV; na América Latina, sete países concentram quase 90% das novas infecções. Destas, 49% aconteceram no Brasil, que lidera o ranking. São 830 mil pessoas com o vírus.

O Ministério da Saúde estima que 112 mil brasileiros não saibam que têm a sorologia positiva, outros 260 mil sabem, mas não estão em tratamento. Em Araraquara, 1.700 pessoas são portadoras do vírus. Por isso a campanha "Dezembro Vermelho" se faz a cada dia mais necessária.

Para o diretor do Sindpd Daniel Forini, a iniciativa integra o rol de atividades promovidas pelo Sindicato para maior integração com a comunidade. "A Campanha de entrega dos laços é simbólica, e provoca a reflexão das pessoas em torno da causa. No futuro pretendemos fortalecer as campanhas promovendo palestras, simpósios entre outras ações", disse.





Compartilhe

LEIA TAMBÉM
Conheça o Sindpd Digital
Conheça o Sindpd Digital
POR QUE SE FILIAR?
Colônia de Férias
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Facebook do Neto

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS