24 de Fevereiro de 2012
Convenção Coletiva de 2012 é validada no Ministério do Trabalho
O processo de registro oficializa as vitórias da negociação deste ano

A Convenção Coletiva de 2012 da categoria de TI foi registrada no Ministério do Trabalho, com o número SP001523/2012, e já está disponível no site do Sindpd.

O Sindpd e o sindicato patronal (Seprosp) chegaram ao acordo na quarta rodada da negociação, realizada no dia 24 de janeiro. O destaque da convenção deste ano é a inclusão do Vale Refeição de no mínimo R$ 10, aplicado em empresas com mais de 100 trabalhadores, e a implantação de plano de Participação nos Lucros e Resultados nas empresas com mais de 50 funcionários. Vale lembrar que trabalhadores com condições mais favoráveis não podem ter seus direitos diminuídos.

Também foi conquistado o aumento de até 9,1% para os pisos e o reajuste salarial linear de 7,5% - 1,4% acima da inflação, com base no índice medido pelo INPC/IBGE.

Acesse a Convenção Coletiva 2012 e confira todos os detalhes.