25 de Abril de 2017
Contra os retrocessos nos direitos trabalhistas, Sindpd leva panfletagem às empresas Sonda IT e Capgemini
Diretoria do Sindicato faz força-tarefa para organizar os profissionais de Tecnologia da Informação para o Dia Nacional de Paralisação em 28 de abril.

Dando continuidade ao trabalho de mobilização da categoria de Tecnologia da Informação, diretores do Sindpd marcaram presença, nesta terça-feira, 25, na porta das empresas Sonda IT e Capgemini, na região de Santana de Parnaíba, para realizar panfletagem e esclarecer aos trabalhadores de TI o objetivo da greve geral agendada para a próxima sexta-feira, dia 28 de abril.

Às 6h30 da manhã, os diretores já estavam posicionados na entrada da Sonda IT, onde cerca de mil trabalhadores receberam informações da greve e orientações dos representantes do Sindicato.

Na sequência, eles se dirigiram à Capgemini, onde também visitaram mais de mil profissionais da área. Por meio de um alto falante, vários diretores se manifestaram sobre a importância do dia de luta. "É um verdadeiro retrocesso, não só para a categoria, mas para a classe trabalhadora de todo o País", disse o diretor Edson Galli.

Participaram da panfletagem os diretores Paulo César de Almeida, Élcio Borba, Sandra Bueno, Isabella Kawase, Moacir da Silva, Adriana Hilário, Maria de Lourdes Claro, Pedro Saldanha, Celso Lopes, Antônio Sérgio Stolagli, Sue Ellen Naka e Priscila Sena.

"28 de abril, vamos parar o Brasil"

A paralisação acontece para alertar a população brasileira sobre os efeitos perversos das reformas trabalhista (PL 6787) e previdenciária (PEC 287) que estão tramitando no Congresso Nacional, além da terceirização indiscriminada, a extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho e a reoneração da folha de pagamento do setor de TI.

Leia a matéria da panfletagem do dia 24 de abril.