Parcerias
13 de Janeiro de 2017
Com jogos que estimulam a memória e a concentração, parceiro do Sindpd é destaque no SBT
Associados têm desconto exclusivo na plataforma digital Mente Turbinada

Em incentivo ao desenvolvimento cerebral e à prevenção de doenças neurológicas, o Sindpd fechou, em outubro, uma parceria com o programa Mente Turbinada. No último sábado (7), o projeto foi destaque em uma reportagem veiculada no SBT (assista aqui).

Por meio de uma programação semanal de treinos que estimulam a saúde da mente, a plataforma digital oferece jogos selecionados de acordo com as habilidades de cada usuário. Os exercícios atuam em diversas áreas do cérebro, tais como: memória, linguagem, percepção, concentração e raciocínio. Além de desenvolver o cérebro e promover melhorias na memória e concentração, manter a rotina de jogos também pode combater a depressão e prevenir o Alzheimer.

Benefícios para o trabalhador de TI

Constantemente colocado à prova em situações de estresse e pressão por resultadas, os profissionais de tecnologia da informação exercem atividades que exigem o esforço contínuo da mente. Descobrir a origem do problema, arquitetar caminhos e formular soluções - ações recorrentes no dia a dia do trabalhador - configuram uma rotina intelectualmente massiva.

Apesar de trabalhar na resolução de questões complexas - e, consequentemente, no progresso das funções cognitivas -, é possível apresentar dificuldades em atividades rotineiras. O Mente Turbinada pretende auxiliar em casos como esse. "Provavelmente os usuários ficarão mais ágeis no dia a dia, no desempenho cotidiano. As coisas vão ficar mais naturais", explica o idealizador do projeto, Dr. Paulo Camiz. (Clique aqui e confira a entrevista completa concedida pelo clínico-geral).

Como obter o desconto

A parceria do Sindpd com o Mente Turbinada oferece um desconto de mais de 60% no valor da anuidade. Com o convênio, a tarifa passa de R$ 179,88 (preço regular) para R$ 59,88 (condição exclusiva para associados).

O pagamento deverá ser feito em parcela única e a assinatura terá validade de um ano. Para obter o desconto, é preciso selecionar, no momento do cadastro na plataforma, a opção "tenho cupom promocional". Em seguida, basta inserir o código. Para obter o cupom por e-mail, basta entrar em contato com o Departamento Social do Sindpd pelo telefone (11) 3823-6600.

Para mais informações sobre o programa, leia a matéria completa.