Notícias
Responsabilidade Social
30 de Janeiro de 2018
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Com Campanha Fevereiro Roxo, regional do Sindpd em Araraquara quer conscientizar sobre o Mal de Alzheimer
Iniciativa também alerta para os cuidados com a saúde na prevenção de doenças como fibromialgia, lúpus, leucemia e câncer de vesícula biliar



Há 1 ano e 4 meses, a regional do Sindpd distribui laços coloridos em Araraquara. A ação visa conscientizar, a cada mês, para a prevenção e o diagnóstico de uma enfermidade diferente. Em fevereiro, os laços roxos serão em menção à doença de Alzheimer. A regional também relembra o Dia Mundial do Câncer (4) e o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil (15). Além de alertar sobre outros males como fibromialgia e lúpus.

O mal de Alzheimer, que atinge em sua maioria pessoas idosas, apresenta-se como demência ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Segundo a ABRAz - Associação Brasileira de Alzheimer, a enfermidade caracteriza-se como incurável, se agrava ao longo do tempo, mas possui tratamento. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Daniel Forini, diretor do Sindpd em Araraquara, reforça a importância de levar informação para a população. "A proposta é incentivar a comunidade a realizar acompanhamentos médicos com maior regularidade para prevenir e evitar o crescimento das doenças entre os brasileiros", conclui.







Compartilhe

LEIA TAMBÉM
Conheça o Sindpd Digital
Conheça o Sindpd Digital
POR QUE SE FILIAR?
Colônia de Férias
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Facebook do Neto

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS