Responsabilidade Social
30 de Janeiro de 2018
Com Campanha Fevereiro Roxo, regional do Sindpd em Araraquara quer conscientizar sobre o Mal de Alzheimer
Iniciativa também alerta para os cuidados com a saúde na prevenção de doenças como fibromialgia, lúpus, leucemia e câncer de vesícula biliar

Há 1 ano e 4 meses, a regional do Sindpd distribui laços coloridos em Araraquara. A ação visa conscientizar, a cada mês, para a prevenção e o diagnóstico de uma enfermidade diferente. Em fevereiro, os laços roxos serão em menção à doença de Alzheimer. A regional também relembra o Dia Mundial do Câncer (4) e o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil (15). Além de alertar sobre outros males como fibromialgia e lúpus.

O mal de Alzheimer, que atinge em sua maioria pessoas idosas, apresenta-se como demência ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Segundo a ABRAz - Associação Brasileira de Alzheimer, a enfermidade caracteriza-se como incurável, se agrava ao longo do tempo, mas possui tratamento. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Daniel Forini, diretor do Sindpd em Araraquara, reforça a importância de levar informação para a população. "A proposta é incentivar a comunidade a realizar acompanhamentos médicos com maior regularidade para prevenir e evitar o crescimento das doenças entre os brasileiros", conclui.