PLR
11 de Setembro de 2017
Com 26 trabalhadores beneficiados, PLR é aprovada na Advanced Iteam
Empresa de Lins apresentou proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados e conseguiu aceitação da comissão de trabalhadores por unanimidade.

Em assembleia realizada com trabalhadores da Advanced Iteam Soluções e Serviços de Tecnologia da Informação, em Lins, foi aprovada o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2017.

Para o diretor do Sindpd Walter Volpe, a mudança na direção da empresa e a situação econômica do país influenciaram diretamente no acordo fechado pela Advanced Iteam. "Alertei a comissão e os trabalhadores para que, em acordos futuros, ficassem atentos à performance da Iteam e à elaboração de metas, levando em consideração tanto o desempenho da empresa quanto o panorama econômico, de modo a torná-las factíveis", ressaltou Volpe.

Segundo Caroline de Cássia Alves, da comissão de trabalhadores, a PLR deste ano não teve tantas mudanças com relação a 2016. "Como no ano passado, desejamos que neste ano a empresa melhore e lucre para que seja possível, pelo menos, uma porcentagem [aos trabalhadores]. Desta forma, todos ficam motivados e continuam com o foco de sempre, se esforçando cada vez mais, pois haverá o retorno de funcionário/empresa e vice-e-versa", analisou.

Wagner Batista Gonçalves, coordenador de fábrica de soluções Iteam, comentou o evento de aprovação da proposta. "Apesar da situação econômica, política e das reformas trabalhistas que estamos passando no País, por mais um ano foi fechado o acordo de PLR entre os funcionários da ITEAM-Lins. O acordo foi fechado mantendo as metas do ano passado, com aprovação de 100% dos funcionários. Vamos nos empenhar para que seja possível cumprir as metas e garantir a participação nos lucros da empresa", disse.

A renovação do acordo beneficia 26 trabalhadores. O pagamento da PLR está programado para o dia 30 de março de 2018.

A comissão de trabalhadores foi composta por Diogo Oliva Bertin, Wanderley Teixeira Junior, Caroline de Cássia Alves, Maurício Fernandes, Bruna Florindo Vieira de Souza, Rafael de Castro Manopeli, Karin Cortello e Maria Eliza dos Santos Almeida.