07 de Junho de 2022
Campanha salarial: Sindpd e Unisys realizarão primeira rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao período 2022/23
A reunião entre as partes sobre as Pauta de Reivindicações acontecerá no próximo dia 14/06

O Sindpd, junto à empresa Unisys Brasil, realizará na tarde da próxima terça-feira (14), a primeira rodada de tratativas quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que valerá para o período correspondente a data base de maio de 2022 a abril de 2023.

Coordenada pelo diretor do Sindpd, Antonio Randolfo, a Pauta de Reivindicações que será apresentada e discutida com a empresa, possui mais de 55 cláusulas, possuindo algumas mais benéficas que a nossa Convenção Coletiva da categoria.

A Pauta proposta prevê a manutenção das normas que compõe o atual ACT, bem como busca melhorar outras, v.g., Hora Extra de 75% para hora normal; Adicional Noturno de 30%; Reajuste Salarial com base na aplicação plena do INPC, que também servirá de base para as demais cláusulas econômicas.

Destarte, caso as tratativas entre as partes se resultem frutíferas, o Acordo será submetido à apreciação dos trabalhadores da Unisys, que deliberarão e votarão acerca, em momento oportuno posterior as tratativas.