02 de Março de 2018
Campanha Salarial dos trabalhadores de TI chega à 8ª rodada com nova reunião agendada
Negociações retornaram no último dia 1 de março, mas impasse sobre as homologações no Sindpd emperrou o fechamento do acordo; próxima reunião será dia 8 de março, no Seprosp

Na próxima quinta-feira, dia 8 de março, Sindpd e Seprosp estarão reunidos novamente para debater os rumos do acordo que irá definir a CCT 2018. A 8ª rodada da Campanha acontece na sede do sindicato patronal, às 14h30.

A negociação deste ano tem sido marcada por impasses e pelo posicionamento unilateral do Seprosp. Na última reunião, realizada dia 1 de março, o patronato insistiu, mais uma vez, na retirada da obrigatoriedade das homologações no Sindicato. Com o intuito de fechar o acordo sem que haja prejuízo à categoria, a comissão do Sindpd se mostrou favorável a discutir a proposta, assegurando, porém, a manutenção das homologações para os trabalhadores que são contribuintes.

Os acordos individuais firmados diretamente entre patrões e empregados, sem a mediação e a discussão coletiva com o Sindpd, também foram vetados por Antonio Neto durante a 7ª mesa. Desta forma, o Sindicato quer sempre proteger o trabalhador e oferecer a ele o respaldo necessário.

Homologações, reajuste salarial, vale-refeição, bem como outras cláusulas sociais e econômicas fundamentais, também estão na pauta da próxima rodada. Para acompanhar o que acontece nas negociações, fique de olho no site do Sindpd e acesse o Face do Neto.