23 de Janeiro de 2017
Campanha Salarial 2017: terceira rodada de negociação será nesta terça-feira
Em novo encontro com patrões, Sindicato voltará a pressionar por aumento real e mais benefícios

A terceira rodada de negociações da Campanha Salarial 2017 está marcada para terça-feira, 24, às 15h, na sede do Seprosp. Em um novo encontro com a entidade patronal, o Sindpd voltará a buscar avanços para os profissionais de TI, incluindo o reajuste salarial com aumento real e a ampliação de benefícios.

Nas duas rodadas anteriores, ocorridas nos dias 10 e 19 deste mês, os patrões apresentaram propostas consideradas muito ruins pela diretoria do Sindpd. Na última quinta-feira (19), durante a reunião que foi realizada na sede do Sindicato dos trabalhadores, a Comissão de Negociação do Seprosp apresentou uma melhora quase insignificante em sua contraproposta de reajuste salarial.

A oferta dos patrões, que na primeira rodada havia sido de 3,5% com um abono de 10% a ser pago em outubro, foi elevada para apenas 4% com abono de 15% previsto para o mesmo mês. O Sindpd rejeitou de imediato a proposta, já que ela se manteve muito abaixo da inflação de 2016, que ficou em 6,58%, segundo o INPC.

Na sequência dos debates, o Sindpd apresentou à mesa a sua demanda prevendo correção total do INPC acrescida de 2% de aumento real, ou seja, 8,58% de reajuste. O Sindicato também marcou posição contra a tentativa do patronato de retirar direitos, incluindo as propostas do Seprosp de alterar os pagamentos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e do vale-refeição.

"Toda a comissão negocial sabe que esses dois pontos foram objetos das greves de 2011 e 2014, justamente a PLR e o vale-refeição. Para nós, são pedras de toque [princípios básicos]", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto, ainda durante a mesa com os patrões.

"Estamos firmes na negociação e não vamos admitir retrocessos. O setor patronal utiliza a crise econômica como argumento para tentar retirar direitos e apresentar uma proposta de reajuste salarial inaceitável, mas todas as pesquisas e consultorias apontam que o segmento de TI se mantém saudável e com boas perspectivas de crescimento. Queremos o que pertence ao trabalhador", salientou Neto.

Acompanhe no portal do Sindpd e nos demais canais de comunicação do Sindicato a cobertura completa da Campanha Salarial 2017. Fique ligado!

Clique aqui e leia a cobertura da segunda rodada na íntegra.