Campanha Salarial
30 de Janeiro de 2017
Campanha Salarial 2017 tem nova rodada na próxima quarta-feira
Insistência do setor patronal em achatar salários e reduzir direitos dos trabalhadores de TI trava as negociações

A Campanha Salarial 2017 chega à quarta rodada de negociação na próxima quarta-feira (01/02), às 15h, quando dirigentes do Sindpd voltarão a se reunir com os representantes do setor patronal na sede do Seprosp. O encontro será uma nova tentativa do Sindicato de garantir avanços, como o reajuste salarial com aumento real e a ampliação de benefícios para a categoria.

Até o momento, além de uma negociação difícil, o que se viu foi uma tentativa clara dos patrões de dificultar qualquer tipo de acordo. Nas três rodadas anteriores, a comissão negocial do Seprosp apresentou propostas fora da realidade, como reajuste salarial abaixo da inflação e até mesmo tentativas de reduzir direitos já consolidados, como o vale-refeição e a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Na terceira rodada ocorrida na última terça-feira (24), o setor patronal propôs um reajuste salarial de apenas 4% acrescido de um abono de 18% a ser pago em outubro. A oferta foi rejeitada pelo Sindpd, pois não chegou nem perto da inflação de 2016, que foi de 6,58%, segundo o INPC.

O Sindicato manteve na mesa a sua reivindicação de 8,58% de reajuste (INPC mais 2% de aumento real). Ainda durante a reunião com a comissão patronal, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, criticou a oferta feita pelos patrões, que considerou inadmissível.

"É uma afronta, uma falta de respeito com a categoria. Nós deixamos claro desde o início que não vamos começar a negociar sem repor a inflação", salientou o dirigente.

"Teremos mais uma rodada, mas o posicionamento do patronato sinaliza claramente que o objetivo não é fechar acordo, e sim acirrar os ânimos para um movimento paredista nesse início de ano", completou Neto.

Acompanhe no site do Sindpd e nos demais canais do Sindicato todos os detalhes sobre a Campanha Salarial. Fique ligado!

Clique aqui e leia na íntegra como foi a terceira rodada de negociação