Notícias
Responsabilidade Social
01 de Novembro de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Campanha Novembro Azul recebe apoio do Sindpd em Araraquara
Segundo o INCA, mais de 61 mil novos casos teriam surgido em 2016



A regional do Sindpd em Araraquara está apoiando a campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar os homens a fazerem exames periódicos para a prevenção do câncer de próstata.

De acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer, a estimativa de novos casos para o ano de 2016 era de 61.200 mil. O Instituto afirma ainda que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, como acontece com o câncer de mama para as mulheres.

Grandes instituições de saúde como o INCA e o Hospital do Homem, voltado também para os atendimentos às doenças de próstata, têm realizado campanhas para incentivar os homens a buscarem ajuda médica, evitando que novos casos se desenvolvam precocemente. A Secretaria da Saúde do estado divulgou em novembro de 2016 que o Hospital do Homem atendeu, desde sua inauguração, 54 mil pacientes, entre consultas e procedimentos cirúrgicos.

Para Daniel Forini, diretor da regional, é fundamental manter a atenção na saúde e buscar ajuda médica. Em ato de solidariedade, a regional vai distribuir laços azuis para os associados que visitem o Sindicato.





Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Dataprev
Conheça o Sindpd Digital
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

O Sindpd está no Instagram
Colônia de Férias

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS