Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
01 de Novembro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Campanha 'Novembro Azul', pela prevenção ao câncer de próstata, recebe apoio do Sindpd em Araraquara
Segundo o INCA, mais de 61 mil novos casos teriam surgido em 2016



A regional do Sindpd em Araraquara está apoiando a campanha "Novembro Azul", que tem o objetivo de conscientizar os homens a fazerem exames periódicos para a prevenção do câncer de próstata. De acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer, a estimativa de novos casos para o ano de 2016 era de 61.200 mil. O Instituto afirma ainda que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, como acontece com o câncer de mama para as mulheres.

Grandes instituições de saúde como o INCA e o Hospital do Homem, voltado também para os atendimentos às doenças de próstata, têm realizado campanhas para incentivar os homens a buscarem ajuda médica, evitando que novos casos se desenvolvam precocemente. A Secretaria da Saúde do estado divulgou em novembro de 2016 que o Hospital do Homem atendeu, desde sua inauguração, 54 mil pacientes, entre consultas e procedimentos cirúrgicos.

Para Daniel Forini, diretor da regional, é fundamental manter a atenção na saúde e buscar ajuda médica. Em ato de solidariedade, a regional vai distribuir laços azuis para os associados que visitem o Sindicato.








banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas