Responsabilidade Social
01 de Novembro de 2017
Campanha 'Novembro Azul', pela prevenção ao câncer de próstata, recebe apoio do Sindpd em Araraquara
Segundo o INCA, mais de 61 mil novos casos teriam surgido em 2016

A regional do Sindpd em Araraquara está apoiando a campanha "Novembro Azul", que tem o objetivo de conscientizar os homens a fazerem exames periódicos para a prevenção do câncer de próstata. De acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer, a estimativa de novos casos para o ano de 2016 era de 61.200 mil. O Instituto afirma ainda que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, como acontece com o câncer de mama para as mulheres.

Grandes instituições de saúde como o INCA e o Hospital do Homem, voltado também para os atendimentos às doenças de próstata, têm realizado campanhas para incentivar os homens a buscarem ajuda médica, evitando que novos casos se desenvolvam precocemente. A Secretaria da Saúde do estado divulgou em novembro de 2016 que o Hospital do Homem atendeu, desde sua inauguração, 54 mil pacientes, entre consultas e procedimentos cirúrgicos.

Para Daniel Forini, diretor da regional, é fundamental manter a atenção na saúde e buscar ajuda médica. Em ato de solidariedade, a regional vai distribuir laços azuis para os associados que visitem o Sindicato.