30 de Outubro de 2017
Câmara de Araraquara inclui Dia Municipal do Profissional de TI no calendário de eventos da cidade
Responsável pelo Projeto de Lei, vereador Gerson da Farmácia aprovou o trabalho realizado pelo Sindpd na cidade e decidiu apoiar a proposta de reconhecimento da categoria na região.

No último dia 17 de outubro foi aprovado, durante a 39ª Sessão Ordinária da 17ª legislatura, o Projeto de Lei 240/2017, que inclui o dia 19 de outubro oficialmente como Dia Municipal do Profissional de Tecnologia da Informação - TI.

A proposta foi encaminhada pelo vereador Gerson Roza de Freitas - conhecido na região como Gerson da Farmácia - no dia 16 de agosto e demorou apenas dois meses para que fosse aprovada em plenário da Câmara de Araraquara.

"A ideia surgiu de uma visita que fizemos ao Sindpd e tivemos oportunidade de conhecer o trabalho valoroso que essa entidade realiza e a pujança e importância do setor de TI na cidade", justificou o vereador. "É preciso reconhecer esse trabalhador, que é um herói, sempre se mantendo qualificado, seja realizando certificações e idiomas, muitas vezes abrindo mão de estar com a família e que faz toda a diferença para a comunidade de Araraquara e região".

O diretor da regional do Sindpd em Araraquara, Daniel Forini, comentou a visita de Gerson da Farmácia à sede da regional do Sindicato. "Foi nessa visita ele percebeu a importância do setor em Araraquara e o importante papel do profissional de TI nesse processo", explicou o sindicalista.

E justamente a relevância do tema é que ajudou nesse processo de reconhecimento. Atualmente Araraquara é um dos maiores polos tecnológicos do estado de São Paulo, e, para Forini, a data exalta o trabalhador de TI. "É um trabalhador incansável, que muitas vezes tem uma jornada exaustiva e ainda tem que se equilibrar em certificações e cursos de idiomas para se manter no mercado", disse.

Com esse galardão aprovado pela Câmara da cidade, a ideia é continuar estudando a criação de eventos comemorativos e ciclos de palestras voltados ao trabalhador de TI.

Continue atento e acompanhe as novidades da sua regional.