Responsabilidade Social
04 de Setembro de 2018
Cadevi: sinônimo de integração
Eventos no centro reforçam convivência social e aprendizado em conjunto entre os deficientes visuais

A agenda de eventos do Centro de Apoio aos Deficientes Visuais (Cadevi) está cada vez mais intensa e é motivo de orgulho para o Sindpd, parceiro do Cadevi desde 2011.

Confira abaixo as atividades realizadas pelo Centro.

Torneios

Entre os dias 20 a 22 de julho, a equipe de xadrez, com seis representantes, participou da etapa centro-norte da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais na cidade de Valparaíso (GO). O primeiro lugar ficou com Tiago Polo e o segundo lugar, com Rodrigo Silva. A equipe foi a que mais pontuou na etapa.

De 14 a 16 de setembro a equipe de xadrez do Cadevi irá disputar a Etapa Sudeste da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Acompanhe!

Para os interessados em aprender a jogar xadrez, o Cadevi oferece aulas para iniciantes às quintas-feiras, às 15h, e o curso avançado acontece às terças, das 19h às 21h.

Aos interessados em dominó, o Centro promoverá o III Torneio de Dominó APADV&Cadevi 2018, no dia 1 de dezembro.

Para se inscrever, além de ser obrigatório que um dos participantes tenha deficiência visual, a dupla investirá R$90, que deverão ser pagos na sede do Cadevi ou por depósito bancário - Banco Itaú 341, Ag. 0360, conta corrente no. 20163-8, CNPJ nº 53.686.192/0001-06. No valor estão inclusos o café da manhã e o almoço com direito a uma sobremesa e uma bebida. A inscrição só será confirmada mediante pagamento até o dia 22 de novembro.

A premiação será em dinheiro para os três primeiros lugares. Vagas limitadas!

Passeios inclusivos

No dia 4 de agosto foi realizado um passeio à cidade de São Roque com visita às vinícolas e ao Ski Mountain Park, numa parceria com o Cadevi, APADV e Grupo Terra.

No próximo dia 29 de setembro, será realizado mais um passeio, dessa vez, para a cidade de Santos. Serão oferecidas duas opções:

1. Passar o dia na Praia do Gois (canal 6);

2. Fazer um passeio de canoa de aproximadamente 3 horas de duração, com uma equipe profissional.

Para participar, o associado contribuinte paga R$110 com canoagem e R$85 sem canoagem; o associado não contribuinte paga R$130 e R$105, respectivamente, com almoço incluso.

Cultura

No dia 11 de agosto aconteceu o "Cá Entre Nós", encontro em que são discutidas situações do cotidiano dos deficientes visuais, com a participação livre de todos. O encontro já é tradicional entre os frequentadores do Cadevi.

No próximo dia 22 de setembro, a partir das 14h, acontecerá mais um sarau no Cadevi. Os convites custam R$10 para associados contribuintes e R$15 para os demais. Mas corra: a partir do dia 21 de setembro os ingressos custarão R$15 e R$20, respectivamente. Cada convite dá direito a um pedaço de torta, um suco ou refrigerante e uma sobremesa, com opções para vegetarianos.

No dia 27 de agosto o Cadevi sediará o lançamento do eBook "VIRTUAL VISION: 20 anos incluindo pessoas com deficiência visual na sociedade e no mercado de trabalho". O Centro e Lothar Bazanella foram homenageados entre entidades e personalidades que fizeram parte desses 20 anos de história, uma verdadeira honra para todos que integram o Cadevi.

Corpo e saúde

No dia 18 aconteceu mais uma edição da "Tarde Dançante", em parceria com a professora de dança Kavita Lamba. Mais de 80 pessoas dançaram e se divertiram ao som de músicas nacionais e internacionais dos mais diversos estilos. A equipe de voluntários, como sempre, garantiu a animação e o conforto de todos.

Anote na agenda

• Informática: de segunda a quinta-feira, das 15 às 17h, e aos sábados, das 9 às 11h
  • Artesanato: às segundas-feiras, das 17 às 19h30
  • Inglês: de terça e quinta-feira, das 14 às 21h, e aos sábados, das 9 às 13h
  • Yoga: às terças-feiras, das 14h às 15h
  • Xadrez: às terças-feiras, das 19 às 21h, e para iniciantes, às quintas-feiras, das 15h às 16h
  • Karatê-do: às quartas-feiras, das 13h30 às 15h
  • Reflexologia: às quartas-feiras, das 15h30 às 17h30
  • Tênis de mesa: às quintas-feiras, das 11h30 às 13h30
  • Pilates de solo: às quintas-feiras, das 17h15 às 18h30
  • Atendimento psicológico: às quartas-feiras, das 15 às 17h, às quintas-feiras, das 14h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h30
  • Orientação e Mobilidade: aos sábados, das 9 às 10h, das 10 às 11h, das 11 às 12h, e 12 às 13h
  • Tai Chi Chuan: aos sábados, das 9h15 às 10h15
  • Condicionamento Físico Funcional: aos sábados, das 10h30 às 12h
  • Oficina de poesia: aos sábados das 9h às 10h
  • Sarau - 22 de setembro - das 14h às 17h
  • Passeio a Cidade de Santos - dias 29/9 - saída do CADEVI às 8h e retorno às 17h.