Responsabilidade Social
09 de Fevereiro de 2018
Cadevi promove festa de comemoração dos 34 anos da instituição
Baile de Máscaras acontecerá na sede do Centro, na Vila Mariana; almoço comemorativo também promoverá sorteio de brindes.

Este ano o Centro de Apoio ao Deficiente Visual - CADEVI - completa 34 anos de um trabalho muito especial voltado para os deficientes visuais paulistas. Para comemorar, o Centro promoverá, no dia 24 de fevereiro, das 12h30 às 17h, um almoço temático de baile de máscaras e sorteará brindes especiais aos convidados.

Para garantir sua participação, fique atento: é possível adquirir, até o dia 22 de fevereiro, os convites. O valor é de R$ 12 para associados contribuintes e R$ 15 para os demais. A partir do dia 23, os convites custarão R$ 15 e R$ 20, respectivamente, e dão direito a um almoço especial: o prato do dia será estrogonofe, arroz, batata palha e salada, suco ou refrigerante e uma sobremesa.

Inclusão e convivência

O CADEVI proporciona às pessoas que não enxergam mais autonomia e liberdade, com a promoção de cursos de braile e orientação e mobilidade, além de atendimento psicológico, aulas de informática - que incentiva a inclusão digital -, inglês, artesanato e esportes.

O grupo que fundou o CADEVI iniciou jogando dominó, baralho e futsal; mas não demorou para fomentarem maiores desafios: trouxeram o goalball, jogo criado especialmente para deficientes visuais, para o Brasil. Hoje o centro agrega atividades de condicionamento físico, futsal, karatê, pilates, yoga, tai chi, entre outras.

Mensalmente o CADEVI tem atendido mais de 300 pessoas, que agora são integrantes da história do Centro de Apoio. "Não poderíamos esquecer dos associados, voluntários, parceiros e amigos, protagonistas disso tudo. Nosso muito obrigado pelo que já fizeram e pelo que farão nos próximos anos", agradeceu Lothar Bazanella, presidente da entidade.

Atividades programadas

O CADEVI já disponibilizou a agenda de atividades deste ano. Para saber mais, acesse www.cadevi.org.br, consulte a grade de atividades e inscreva-se! Sua participação é muito importante.

Goalball

O mês de março traz uma grande novidade: o CADEVI participará de competições de goalball feminino e masculino e de futebol de 5, fruto da parceria com a APADV (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais).

Os interessados em participar dessas atividades devem dirigir-se ao coordenador de esportes Ivan de Oliveira Freitas pelo e-mail: [email protected].

Troca de experiências

No dia 10 de março, às 11h30, será realizado mais um "Cá Entre Nós", encontro em que são propostas e discutidas situações do cotidiano dos deficientes visuais. Qualquer pessoa pode participar.

Xadrez

A equipe de xadrez vai participar da 1ª etapa da Copa Brasil de Xadrez para Deficiente Visuais, que será realizada de 16 a 18 de março, em Porto Alegre (RS).

Dominó

No dia 14 de abril acontecerá a segunda edição do Torneio de Dominó. Para participar, forme sua dupla com pelo menos um deficiente visual e inscreva-se. A taxa de participação é de R$ 60 por dupla.

Seja contribuinte!

Para o ano de 2018, a contribuição mensal mínima do associado será de R$ 20 e poderão ser quitadas através de depósito na conta corrente nº 20.163-8, Banco Itaú - Agência 0368, ou na tesouraria do CADEVI.

A contribuição também poderá ser paga em uma parcela de R$ 180 até o final de fevereiro ou em duas parcelas de R$ 100, sendo a primeira até o final de fevereiro e a segunda até o final de julho.

Contribua!