06 de Dezembro de 2019
Cadevi divulga trabalho realizado no segundo semestre e próximas ações até o fim do ano

Parceira do Sindpd há anos, o Centro de Apoio aos Deficientes Visuais (Cadevi) vem gradativamente trazendo mais atividades para sua agenda e engajando pessoas em sua causa.

Fundada em 1984 por um grupo de ex-alunos do Instituto Padre Chico, o CADEVI nasceu com a missão de promover atividades nas áreas esportivas, educacionais e culturais específicas para deficientes visuais com o intuito de integrá-los a sociedade.

Com o final do ano se aproximando, sendo que as atividades se encerram no próximo dia 20 retornando somente no dia 1 de feveireiro de 2020, a Cadevi divulga orgulhosamente atividades importantes realizadas no segundo semestre do ano de 2019.

Outubro:

Na noite do dia 29 de outubro realizou-se mais um Jantar às Cegas no restaurante da Sala São Paulo, com a finalidade de divulgar a entidade e arrecadar fundos para a manutenção das suas atividades. Uma verdadeira "sinfonia" gastronômica em que foram "harmonizados' elementos da cozinha mediterrânea e vinhos do velho e do novo mundo, sob a regência do chef Alciomar (o Mineiro) e o renomado sommelier Vitor Fernandes, "executada' graças à parceria entre CADEVI, Terra Vinis, Restaurante da Sala São Paulo e o sommelier Vitor Fernandes.Com os olhos vendados, por quase duas horas a atenta e animada "plateia" de 50 "integrantes" desfrutou da experiência de Jantar às Cegas explorando os demais sentidos.

Em 31 de outubro, Lothar Bazanella Relações Públicas do CADEVI, participou como palestrante do Talk Show Linhas de código rompendo barreiras e reescrevendo o Futuro - Digital e Inclusivo durante a 21ª edição do Futurecom, no São Paulo Expo, expondo a importância das pessoas com deficiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para si. As emocionadas manifestações de diversos participantes movem a programar um novo encontro para falar sobre o assunto.

Novembro: Entre os dias 12 e 14 de novembro, enxadristas do CADEVI participaram da XXV Final Municipal de Xadrez Individual, comemorativo aos 25 anos do trabalho com o jogo de Xadrez nas escolas do Município de São Paulo, disputando partidas amistosas com diversos e curiosos competidores que, inclusive vendaram os olhos para experimentar como é jogar sem enxergar. O torneio reuniu no Clube Círculo Militar de São Paulo, 520 estudantes em cada dia, das 13 Diretorias Regionais de Educação, além de seus professores.

A equipe masculina de Goalball conquistou vaga para disputar a série A no próximo ano.

Dia 30 de novembro o CADEVI proporcionou mais um dia de aventura, muita alegria e diversão para seus alunos e associados. Os mais corajosos realizaram um emocionante rafting pelas águas agitadas de Juquitiba.

Dezembro / próximos eventos:

De 6 a 8 de dezembro, enxadristas do CADEVI participarão da final de xadrez da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais, em Brasília.

Também no dia 6 de dezembro, das 13:30 às 16 horas, será realizado um workshop de culinária e será ensinado a fazer bolachinhas alemãs natalinas, bolo de arroz e um doce típico italiano conhecido por crostoli, grostoli, cueca virada, orelha de gato, dentre outros nomes. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por aluno para compra de material. Vagas limitadas. Garanta a sua inscrevendo-se junto à secretaria do CADEVI até o dia 5.

No dia 7 de dezembro será feita a confraternização de fim de ano, das 12:30 às 17:00, com Karaô-Pizza, homenagem à equipe de voluntários e aos enxadristas e atletas do futebol de 5 e do goalball. Para tornar mais agradável ainda essa tarde de sábado entre amigos e familiares, os presentes poderão saborear deliciosas mini pizzas à R$ 5,00 cada, refrigerantes, sucos e sobremesas a R$ 3,00 enquanto ouve os talentos da casa e revele seus dotes artísticos. Até o dia 5 é possível adquirir convites a R$ 12,00 para associados contribuintes e a R$ 15,00 para os demais. A partir do dia 6, os convites custarão R$ 15,00 e R$ 20,00, respectivamente. Cada convite dará direito a uma mini pizza, a um suco ou refrigerante, a uma sobremesa e a participar do sorteio de diversos brindes! Haverá opções para vegetarianos, como sempre. Nos sentiremos honrados com sua presença. Não perca!

No dia 13 de dezembro, das 13:30 às 16 horas, será realizado um workshop de culinária (árabe). Cardápio: arroz com lentilha, kibe vegetariano, tabule e coalhada. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por aluno para compra de material. Vagas limitadas. Garanta a sua inscrevendo-se junto à secretaria do CADEVI até o dia 12.

No dia 14 de dezembro, sábado, das 13:30 às 14:30 horas haverá um Workshop de Tai Chi Chuan com participação livre. Vagas limitadas. Inscrevam-se.

O Cadevi pede a sua colaboração!

Para mantermos esses atendimentos e ampliarmos a crescente demanda é que pedimos sua colaboração clicando aqui: http://cadevi.org.br/index.php/doacao/ e encaminhe a outros possíveis colaboradores.

Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp do Cadevi: (11) 97420-5146

A sua participação é essencial.