Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
20 de Setembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Brothericos goleia e dá mais um passo em busca do bicampeonato
8ª rodada da segunda fase do Campeonato de Futsal tem placares elásticos



Em busca da classificação para terceira fase, as equipes dos grupos I e J se enfrentaram no último sábado (17), na Associação Atlética São Paulo, pela oitava rodada da 24ª edição do Campeonato de Futsal do Sindpd. Atual campeão, o Brothericos conseguiu um ótimo resultado, garantiu vaga na próxima fase e deu um passo importante em busca do bicampeonato invicto.

A equipe que não sabe o que é perder desde o ano passado, abriu a rodada contra o lanterna do grupo I, a Unip, e venceu sem problemas. Apesar de começar atrás no marcador, o Brothericos empatou com um golaço de letra, virou a partida e encerrou primeira etapa com diferença de nove gols no marcador.

Sem liberdade para jogar, a Unip arriscava chutes de longa distância e nem a troca do goleiro por um jogador de linha evitou tomar mais cinco gols no segundo tempo e fechar o placar por 16 a 2. Com esse resultado, a liderança do grupo continua nas mãos do Brothericos, que somou 12 pontos, com 32 gols de saldo positivo. No lado oposto da tabela, a Unip continua sem somar pontos na segunda fase, enquanto seu saldo de gols foi para 41 negativos.

Mesmo com a campanha positiva, os atletas do Brothericos mantêm o pé no chão. "Estamos caminhando um passo de cada vez, não somos favoritos, existem vários times com capacidade de ser campeão", disse Luciano Dias do Nascimento, sindicalizado há 7 anos.

A equipe do PBC entrou em quadra com uma campanha 100% na segunda fase da competição, mas não conseguiu manter a invencibilidade contra o Schalke 404 em uma partida equilibrada. As duas equipes tiveram chances, mas o Schalke reverteu as oportunidades e se manteve sempre à frente do placar. No final vitória por 5 a 3. Mesmo com a derrota, o PBC se manteve na segunda colocação com nove pontos, seguido de perto pelo Schalke, que agora soma seis pontos ganhos e tenta se recuperar na competição.

"Depois de uma boa classificação na primeira fase, começamos mal a segunda, esse jogo foi muito decisivo, pois agora dependemos de nós mesmos para classificar", falou Marcus de Souza Viera, que trabalha na GFT Brasil.

Fechando a rodada do grupo I, a Stefanini abriu o placar contra o Cidadão do Futuro, que empatou em seguida. Com as duas equipes buscando um bom resultado, a partida seguiu corrida; em alguns momentos faltava tranquilidade para tocar a bola e procurar o gol adversário.  Na segunda etapa o Cidadão do Futuro aproveitou o cansaço da Stafanini, marcou mais três tentos e garantiu a vitória por 4 a 2.

Com o resultado positivo, a equipe do Cidadão do Futuro ocupa a quarta colocação, com seis pontos. A Stefanini permanece fora da faixa de classificação, com três pontos.

"Estávamos pensando muito longe, agora estamos pensando jogo a jogo. Na próxima partida estaremos  completos e vamos pra ganhar e classificar", explicou Alberto Magno, que trabalha na Hiper Marca e joga pelo Cidadão do Futuro.

Os últimos resultados deixaram o grupo ainda mais embolado. Na próxima rodada, três equipes disputarão duas vagas para a terceira fase. Para se classificar, a Stafanini vai ter que vencer o lanterna Unip e torcer para que Schalke não conquiste nenhum ponto na sua partida contra o Cidadão do Futuro. 

Abrindo a rodada do grupo J, a Totvs não teve problemas para vencer de goleada a equipe da Dezonline, que perdeu uma penalidade máxima e não conseguiu marcar nenhum gol.  Com a vitória por 10 a 0, a Totvs ocupa a terceira colocação com seis pontos, já a Dezonline, que não venceu nenhuma partida na segunda fase, é a lanterna sem somar nenhum ponto.

"O time estava vindo mal, perdemos duas seguidas e agora é ir atrás da classificação", falou Rafael dos Santos, que é sindicalizado há 5 anos e trabalha na Totvs.

Em outro jogo de muitos gols, a Tivit não teve dificuldades em golear a Cimcorp pelo elástico placar de 10 a 1. Mesmo com a derrota, a Cimcorp continua na vice-liderança do grupo com sete pontos, já a Tivit assumiu a liderança com 10 pontos ganhos.

"Ninguém esperava esse placar, todos esperávamos um jogo muito difícil. Fizemos nosso jogo independente do adversário, tocamos, administramos e fomos bem. É importante terminar como primeiro do grupo e pegar uma equipe mais fácil", falou um dos artilheiros da competição, Anderson Frazão, sindicalizado há 1 ano.

A última partida deste sábado foi também a mais emocionante e equilibrada. Tecban e Bexpert protagonizaram um jogo aberto e com chances de vitórias para ambas as equipes até o último lance.  Os dois times iniciaram o jogo com muita paciência, rodavam a bola em busca de uma oportunidade e marcavam muito bem o adversário.

A Tecban conseguiu abriu o placar, mas sofreu o empate logo em seguida. Antes de terminar a primeira etapa, um gol salvador deixou a Tecban na frente novamente.  Em busca do empate a Bexpert não encontrava espaço para penetrar na defesa adversária e arriscava chutes de longas distâncias, sem sucesso.

Faltando 10 minutos para o final da partida, a Bexpert perdeu um jogador por dois minutos, após falta duríssima.  A Tecban não soube aproveitar a superioridade numérica de jogadores na quadra;tomou um gol que deixou o placar em igualdade novamente.

Em busca dos três pontos para assumir a vice-liderança, a Tecban foi pra cima e marcou mais um, mas não teve tempo nem de comemorar; 34 segundos depois, a Expert empatou a partida. As equipes ainda tiveram chances claras de gols, mas o placar permaneceu 3 a 3.

"Esse empate com gosto de vitória nos coloca de volta no campeonato. Precisávamos fazer no mínimo um ponto nesse jogo suado, com expulsão, mas conseguimos e agora temos que ir para o próximo jogo para ganhar", disse o funcionário da Bexpert Fábio Nantes.

Com o resultado, a Tecban está na quarta colocação, com seis pontos, enquanto a Bexpert ainda respira na competição com quatro pontos.

"Viemos com uma proposta de paciência, mas eles tiveram mais paciência e sorte que a gente. Mas o campeonato está ai e vamos pra próxima partida", comentou Fernando Rafino, que defende a Tecban.

Embolado, apenas uma equipe do grupo J já está eliminada da competição e apenas um time já está garantido na terceira fase. Na última rodada quatro equipes vão lutar por três vagas. A situação mais complicada é da Bexpert, que precisa vencer de qualquer jeito para se classificar. 



Confira aqui a galeria:

1/41
2/41
3/41
4/41
5/41
6/41
7/41
8/41
9/41
10/41
11/41
12/41
13/41
15/41
16/41
17/41
18/41
19/41
20/41
21/41
22/41
23/41
24/41
25/41
26/41
27/41
28/41
29/41
30/41
31/41
32/41
33/41
34/41
35/41
36/41
37/41
38/41
39/41
40/41
41/41




banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz