Acervo - Esportes
07 de Novembro de 2016
Brothericos e Tivit Work vencem e garantem vaga para final do Futsal
Partida decisiva está marcada para o próximo dia 19 de novembro

As semifinais do Campeonato de Futsal do Sindpd aconteceram no último sábado (5), na quadra da Associação Atlética São Paulo. Brothericos e Tivit Work ganharam seus duelos e conquistaram uma vaga para a grande final do torneio, que acontece no próximo dia 19 de novembro.

Na partida de abertura, o Bar100lona estava disposto a acabar com a invencibilidade e o favoritismo do Brothericos para chegar pela primeira vez à grande final. Apesar de sair atrás do marcador, o Bar100lona não se abateu, foi para cima do adversário, marcou duas vezes e virou o placar.

Atual campeão, o Brothericos mostrou porque tem a melhor campanha do campeonato, fez mais dois gols, virou a partida e terminou a primeira etapa com o placar de 3 a 2.
Na volta do segundo tempo, o Bar100lona chegou ao empate, mas por poucos minutos. O Brothericos mostrou para que veio, fez mais cinco gols e liquidou de vez as chances do Bar100lona, que ainda conseguiu diminuir.
No final, o Brothericos conseguiu a vaga para sua segunda final seguida vencendo pelo placar de 7 a 4.

Artilheiro da partida com três gols e aniversariante do dia, Sandro Rogério não poupou elogios aos companheiros de equipe e garantiu que um dos fatores do sucesso do time é humildade e atitude.

"Esse foi um dos jogos mais técnicos que fizemos, agora vamos para a final mantendo a humildade de sempre e jogando. Nós não gostamos de falar, gostamos de jogar, e atitude é isso aí, bola na rede. Agora é comemorar a vaga e pensar o que é melhor para o time na final", disse o jogador em resposta a uma declaração do atleta do Bar100lona na última rodada.

Marcio Perin, da Brothericos, acredita que a equipe está pronta para ser bicampeã e que uma das qualidades do time é a forma que eles se adequam ao tipo de jogo do adversário.

"Cada jogo tem sido uma batalha e nossa grande virtude é saber se adequar a cada um dos times que enfrentamos", finalizou o atleta.

Partida equilibrada

No segundo jogo, Tivit Work e Linx fizeram uma disputa muito equilibrada. A Tivit começou na frente, mas em seguida cedeu o empate. A igualdade no marcador também não durou muito, Rafael Menezes, da Tivit Work, aproveitou a oportunidade no final do primeiro tempo e recolocou a equipe na frente.

Na volta da segunda etapa, a Linx ameaçou uma reação após o gol do empate. Mas em seguida, a Tivit marcou mais duas vezes e conseguiu segurar a pressão da Linx, que ainda diminuiu o placar. No final, vitória por 5x3, que levou a Tivit Work para a decisão.

Isaias Rodrigues, da Tivit Work, que marcou três gols, elogiou o adversário, assinalou a paciência como diferencial e disse como o time deve enfrentar o atual campeão.

"O time deles é muito bom, o jogo estava muito truncado, mas tivemos paciência e qualidade na hora de definir e agora estamos na final. Temos que continuar jogando como sempre jogamos, fechado e sempre respeitando o adversário", falou o atleta, que joga pela Tivit Work pela segunda vez.

Tivit Work e Brothericos já se enfrentaram na quarta fase da competição e o atual campeão venceu pelo placar de 4 a 2.

"Nós enfrentamos o Brothericos em uma partida onde qualquer equipe poderia ter vencido. O placar foi bem apertado, e agora só tenho a certeza de que o jogo vai ser muito bom, vamos tentar impor nosso ritmo e ver o que vai dar", disse o atleta Sergio Vicente, da Tivit Work.

Confira aqui a galeria: