Acervo - Esportes
18 de Novembro de 2016
Brothericos e Tivit Work fazem a grande final do campeonato de Futsal do Sindpd neste sábado
Antes, Linx e Bar100lona lutam pelo terceiro lugar. Araraquara e Araçatuba se enfrentam em amistoso

Após 28 rodadas disputadas, o Campeonato de Futsal do Sindpd chega em seu momento mais esperado, a disputa da grande final. Brothericos e Tivit Work se enfrentam em busca do lugar mais alto do pódio. Antes da partida final, Linx e Bar100lona disputam o terceiro lugar da competição, enquanto Araraquara e Araçatuba se enfrentam em um amistoso festivo.  A rodada, que acontece nesse sábado (19),no ginásio da Associação Atlética São Paulo, na zona norte da capital paulista, terá início às 9h.

Atual campeã da competição, a equipe do Brothericos luta pelo bicampeonato de forma invicta após vencer o Bar100lona na semifinal. Com dois anos de existência, o nome do time, que nasceu da Sonda, foi escolhido para homenagear a amizade entre os jogadores.

Como de costume, a equipe deve levar a faixa com os dizeres  #vandecoeterno, que é uma homenagem ao antigo técnico e pai de um dos atletas, que faleceu ano passado.

Com a melhor campanha até agora, o Brothericos chega à final com 14 vitórias e um empate, totalizando um aproveitamento de 95,5%. A equipe fez ao longo das 15 partidas 110 gols e tem uma média de 7,8 tentos por jogo. Segundo um dos primeiro jogadores do Brothericos, Márcio Perin, a equipe está pronta para esse título desde o primeiro jogo.

"A gente vem enfrentando cada partida como se fosse uma nova batalha, e nossa grande vantagem é que conseguimos nos adequar a qualquer tipo de jogo, e isso facilita. Diria que essa é nossa grande virtude", falou o jogador, que é sindicalizado há pelo menos 15 anos.

Apesar de ter perdido para o Brothericos na quarta fase da competição pelo placar de 4 a 2, a Tivit Work  vai para a grande final com chances iguais na busca do primeiro lugar. A equipe, que venceu a Linx na semifinal, disputou 17 jogos, venceu 12 e perdeu outros quatro. Com esse retrospecto, a Tivit Work vai para final com 75% de aproveitamento. O time marcou 84 vezes e sofreu 41 gols, com uma média de 5,2 gols por partida.

Apesar dos altos e baixos durante a competição, na reta final a equipe se uniu e fez grandes partidas, principalmente na hora que mais precisou do resultado positivo. Com mais de sete anos de participação no Campeonato de Futsal do Sindpd, a equipe da Tivit Work chega à final pela primeira vez.

Para o jogador Sergio Vicente, que defende o time da Tivit Work desde o primeiro ano, a única certeza é que a partida desse sábado será muito boa. "Jogamos contra eles há duas rodadas, em uma partida onde qualquer um poderia ter vencido.  Perdemos por um placar bem apertado, por isso tenho certeza que a final será boa. Eles vão ter muita dificuldade pra conseguir fazer o jogo deles. Vamos tentar impor o nosso ritmo e vamos ver o que vai dar", falou Sergio Vicente.

O título será disputado em dois tempos de 20 minutos. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será feita através das penalidades máximas.

Artilharia

Além de disputar a terceira colocação, a rodada será decisiva para Diego Pantaleão, da Linx. Com 30 gols marcados, o atleta ocupa a segunda colocação na artilharia do torneio, um a menos que Anderson Frazão, da Tivit SPI.