Responsabilidade Social
04 de Abril de 2018
Baile de Máscaras do Cadevi reúne mais de 100 pessoas
Iniciativa promoveu a comemoração dos 34 anos do Centro de Apoio ao Deficiente Visual; confira demais eventos promovidos pelo Centro

A relevância do trabalho realizado pelo Centro de Apoio ao Deficiente Visual - CADEVI foi demonstrada, no dia 24 de fevereiro, em uma comemoração aos 34 anos de atividades voltadas ao atendimento de deficientes visuais e seus familiares.

O Baile de Máscaras, que contou com uma decoração carnavalesca, reuniu mais de 100 pessoas, entre associados, voluntários e convidados, e foi regado a brincadeiras, muita dança, boa comida e animação.

A festa foi ainda mais além: os dois associados mais antigos e os voluntários com mais de 10 anos de dedicação com a proposta do CADEVI receberam uma homenagem especial durante o evento, em um momento de muita emoção.

Concurso cultural

A fim de incentivar o desenvolvimento da pluralidade cultural, o CADEVI promoveu um concurso que premiou com um relógio de pulso as autoras das seguintes frases:

"Transformando uma vida em um instante, através de um toque de carinho, uma palavra de afeto e enxergando muito além do que os olhos podem ver", de Bruna Tardelli de Santana, de Campinas (SP).

"Olhar para o outro e enxergar a si. Quando nos vemos nos olhos de alguém sabemos exatamente como agir, ser o que desejaria, doar o que gostaria de receber e ver o que transcende aos olhos", de Graziele Jacob Pimenta, de Vilhena (RO).

Atuação e participação

Conscientização

O CADEVI participou do programa "Nossa Entidade", da TV Assembleia. O programa, que contou com a participação de Lothar Bazanella, relações públicas, Elísio Gonçalves, aluno, Tania Antero, professora de pilates e de orientação e mobilidade, e de Carolina Robortella, professora de karatê, todos representantes do CADEVI, para debater os serviços prestados pela ONG e a importância da inclusão de deficientes visuais na sociedade a partir do esporte.

O programa foi ao no dia 7 de março, mas já está disponível pelo Youtube.

Esportes

As equipes de goalball masculina e feminina orgulharam o CADEVI durante o Torneio Regional Sudeste 2, realizado entre os dias 8 a 11 de março, no Centro Paraolímpico. A equipe feminina conquistou o 7º lugar e a masculina levou o 10º lugar, marcando o retorno da entidade às quadras.

Quer ajudar as equipes a chegarem ainda mais perto do pódio? Entre em contato com o coordenador de Esportes Ivan de Oliveira Freitas pelo e-mail: [email protected].

Troca de experiências

No dia 10 de março foi realizado mais um "Cá Entre Nós", encontro em que são debatidas situações do cotidiano dos deficientes visuais. Participaram 18 pessoas que agregaram ainda mais o bate-papo com suas experiências.

Fique atento à próxima data para marcar presença nesse encontro, que é realizado mensalmente pelo CADEVI.

Atividades programadas

Dinâmica em grupo

No dia 7 de abril, das 9h às 10h, o CADEVI receberá duas estudantes de psicologia da FMU para uma dinâmica em grupo, composto por até 8 pessoas, usando a poesia como tema. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do CADEVI.

Tarde dançante

Das 13h às 17h do dia 7 de abril (sábado), o Centro realizará uma Tarde Dançante em parceria com a professora Kavita e seu grupo de dança.

Os convites podem ser adquiridos pelos associados e contribuintes até o dia 5 de abril pelo valor de R$ 10; e por R$12 para convidados. A partir do dia 6 de abril os convites custarão R$12 e R$ 15, respectivamente.

Os participantes terão direito a um hambúrguer ou a um pedaço de torta, a um suco ou refrigerante e a uma sobremesa, com opções para vegetarianos.

II Torneio de Dominó

Reserve o dia 14 de abril no seu calendário: o APADV & CADEVI realizarão a segunda edição do torneio de dominó, das 9h às 18h. As inscrições já estão encerradas para as duplas, mas você pode torcer pelos competidores.

Os torcedores poderão pagar apenas o que consumir ou também podem fazer a reserva do almoço, mediante depósito no valor de R$ 16 (almoço, suco ou refrigerante e sobremesa).

Seja contribuinte!

Para o ano de 2018, a contribuição mensal mínima do associado será de R$ 20 e poderá ser quitada via depósito na conta corrente nº 20.163-8, Banco Itaú - Agência 0368, ou na tesouraria do CADEVI.

A contribuição também poderá ser paga em uma parcela de R$ 180 até o final de fevereiro ou em duas parcelas de R$ 100, sendo a primeira até o final de fevereiro e a segunda até o final de julho.