PLR
10 de Abril de 2017
'Atuando com conhecimento de causa, [o Sindpd] garante uma proposta justa, transparente e eficaz', afirma Moacir Júnior
Funcionários da Valemobi comemoraram a renovação do acordo e aproveitaram para se associar ao Sindpd

A reunião realizada no último dia 16 de março na sede da Valemobi Consultoria Empresarial resultou na renovação da Participação nos Lucros e/ou Resultados. Trinta e três profissionais irão receber o benefício graças ao acordo firmado entre o Sindpd, representado pelo diretor Paulo César de Almeida, a comissão de trabalhadores formada por Moacir A. Campos Júnior e Daniel Diniz de Cruz, e a comissão da empresa composta por Leonardo Rocha Magalhães e Rodrigo Otávio D. de Freitas.

O pagamento referente a 2017 deve ser liquidado em parcela única, agendada para março do ano que vem. Paulo César de Almeida, diretor do Sindpd, analisou de maneira otimista o programa estabelecido na empresa e comemorou a receptividade com a qual foi recebido. "Entre vários acordos, já classifico esse como um dos mais positivos. Os funcionários ficaram muito satisfeitos com a nossa presença. Deixamos claro o quão difícil foi chegar a esse momento de consolidação da PLR nas empresas de TI. É uma conquista do Sindpd para toda categoria, sem exceção ou número mínimo de funcionários", conta.

Na ocasião, a atuação do Sindicato em favor dos trabalhadores de TI foi reconhecida e elogiada pelos empregados da Valemobi. A renovação da PLR, benefício considerado essencial e visto como fator motivacional pela categoria, é parte do trabalho diário da Diretoria, que busca sempre estabelecer acordos benéficos aos trabalhadores. "O Sindpd é de suma importância na negociação do contrato de PLR. Atuando com conhecimento de causa, garante uma proposta justa, transparente e eficaz", confirmou Moacir Campos Júnior, funcionário e membro da comissão dos empregados.

Daniel Diniz de Cruz acredita que a representatividade do Sindpd foi fundamental durante a elaboração da proposta. Segundo o funcionário, ao indicar os caminhos legais para a renovação, o Sindicato possibilitou o estabelecimento de métricas benéficas para ambas as partes - empregados e empregador sairão ganhando com a PLR. "É um benefício mútuo, onde o empregador pode compartilhar o lucro com aqueles que mais contribuíram para isso, que são os empregados. De outro lado, os funcionários se sentem mais motivados. Isso garante uma relação muito mais saudável e duradoura", finaliza.

Após a apresentação das conquistas e das vantagens concedidas aos associados, dez trabalhadores decidiram se filiar ao Sindpd. Segundo Paulo César, o compromisso com a qualidade de vida dos profissionais é corroborado por meio dos benefícios oferecidos, que possibilitam o acesso facilitado a lazer, educação e saúde.