PLR
10 de Abril de 2017
Atuação do Sindpd leva benefício da PLR a mais uma empresa de tecnologia da informação de São Paulo
Com três funcionários atendidos, acordo foi aprovado pela primeira vez na empresa José Augusto Afonso Pereira.

Pela primeira vez, no dia 22 de março, a empresa José Augusto Afonso Pereira apresentou proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). O primeiro passo foi dado graças à Convenção Coletiva do Sindpd, uma das quatro melhores do País, segundo o Dieese, que prevê que todas as empresas de Tecnologia da Informação apresentem uma proposta.

O acordo, referente a 2017, abrange três trabalhadores de TI e prevê pagamento em parcela única até o dia 31 de março de 2018, desde que atendidas as métricas estabelecidas e aprovadas durante a assembleia.

De acordo com o diretor do Sindpd Paulo César de Almeida, a negociação atingiu as expectativas do Sindicato e dos trabalhadores beneficiados pela PLR. "Isso aconteceu após a conscientização da empresa do papel do programa e, também, da nossa linha de atuação", afirmou.

Durante a reunião, os trabalhadores destacaram que a PLR é importante para as duas partes, pois valores e benefícios que incentivam a busca de resultados favorecem o colaborador e a empresa. Eles também ressaltaram que o Sindpd foi de suma importância para esclarecer os profissionais sobre os seus direitos. Participaram da assembleia Driellen Aparecida da Cruz, Rosangela Dalecio Alves Azevedo e Weslley Gomes Novaes.

Ao final da assembleia o diretor reforçou a importância de os trabalhadores acessarem o site do Sindpd para se manterem informados sobre os passos do Sindicato e também sobre a forma de atuação. "Após apresentar o Sindicato, dois trabalhadores acabaram se associando e outro optou por permanecer como contribuinte", revelou Paulo César.