23 de Novembro de 2021
Atenção: alteração de datas para eleição OLT DATAPREV

Pelo presente edital de re-ratificação, necessário diante da resolução da Empresa de não fornecer dados pessoais de empregados sob alegação de impedimento pela LGPD, o SINDPD faz saber que, em consonância com o disposto nas cláusulas SU a 53a, do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, em vigor, que será realizada eleição dos membros da OLT/SP, para a gestão 2021/2022, no dia 30 de novembro de 2021, no horário das 09h00 às 17h00, na sede da DATAPREV, com endereço na Rua Dr. Manuel Vitorino, 343, Brás, São Paulo, SP, podendo se candidatar o empregado que tenha no mínimo dois anos de contratação para cargo efetivo e seja há pelo menos um ano, filiado ao SINDPD.

Por que votar?

A eleição da OLT é instrumento essencial para instituir a representação dos trabalhadores e isso contribui para o clima organizacional entre trabalhadores, RH e empresa. Escolher uma boa representatividade garante aos funcionários da Dataprev que seus direitos estejam sempre em foco em sua rotina de trabalho.

Acompanhe abaixo os detalhes e instruções sobre o processo:

a) para ser candidato deverá ter no mínimo 02 (dois) anos de admissão em cargo efetivo na DATAPREV e ser associado do SINDPD há no mínimo 01 (um) ano;

b) período de 04 à 24/11/2021 - prazo para inscrição de chapas, para empregados sindicalizados, devendo o requerimento ser assinado pelo "cabeça de chapa?, impresso em papel ofício, nomeando os três candidatos, constando o número de matrícula na empresa e assinatura dos candidatos, dirigido à Comissão Eleitoral

c) A apresentação de chapa deverá ser feita na forma de requerimento em papel A4, informando o número de matrícula dos três candidatos e a indicação de qual será o "cabeça de chapa".

d) Preenchidas estas formalidades, o requerimento deverá ser dirigido, à Comissão Eleitoral, composta pelos Senhores Antonio Randolfo das Neves, Ademir Francisco dos Santos e Sue Ellen Thomasini mediante protocolo na sede do SINDPD, com endereço na Avenida Angélica, 35, Santa Cecília, São Paulo, SP, São Paulo.

e) alternativamente, o requerimento poderá ser enviado eletronicamente a qualquer um dos três integrantes da comissão eleitoral, em seusrespectivos e-mails, a saber: [email protected]. br; antonio.neves@sind pd.org.br e [email protected], no horário das 09h00 às 17h00

f) A impugnação de chapas no caso de irregularidade, poderá ser apresentada à Comissão eleitoral, da mesma forma e horários que são feitas as inscrições, até o dia 25.11.2021

g) 26.11.2021, divulgação das chapas regularmente inscritas para o pleito;

h) 30.11.2021, das 9h00 às 17h00, votação presencial na Sede da DATAPREV ;

i) 01.12.2021, divulgação do resultado oficial das eleições da OLT e recepção, caso seja apresentado, de recurso contra a chapa eleita ou o processo eleitoral;

j) 02.12.2021 resultado dos recursos, se apresentados ;

k) 03.12.2021 formalização e posse oficial aos membros eleitos.

Para acessar a íntegra do edital clique aqui