11 de Abril de 2017
Associados do Sindpd terão espaço reservado para curtir o 1º de Maio da CSB
Central terá festa própria com muitas atrações e defesa dos direitos do trabalhador no Sambódromo.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), entidade à qual o Sindpd é filiado, realizará neste ano, pela primeira vez desde a sua fundação, a sua festa própria de 1º de Maio. Será um dia de muita diversão, mas também de responsabilidades, afinal, neste ano a data será marcada pela luta da classe trabalhadora contra os retrocessos e a retirada de direitos, principalmente contra a reforma da Previdência.

Os associados do Sindpd terão um espaço exclusivo para poder curtir a festa, que ocorrerá no Sambódromo, em Santana, São Paulo, a partir das 13h. Essa área exclusiva ficará bem em frente ao palco, onde durante todo o dia ocorrerão as apresentações musicais de artistas como Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa, Thame & Thiago, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Higor Rocha, Hugo & Tiago, Paula Mattos, Jads & Jadson e Felipe Araújo.

"É com imensa alegria que convocamos todos os companheiros e companheiras para a celebração do 1º de Maio da CSB, data mundialmente conhecida como o Dia do Trabalho. A festa marca os inúmeros direitos já conquistados, a batalha diária pela melhora na qualidade de vida e a inquestionável força e capacidade de organização dos trabalhadores brasileiros", afirma o presidente da CSB e do Sindpd, Antonio Neto.

"Em meio à crise econômica e política, os direitos da classe operária estão sofrendo muitos ataques. Um exemplo claro é a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. Nesse 1º de Maio, precisamos refletir sobre as atuais condições de trabalho e nos unir em defesa da ampliação dos direitos trabalhistas e do desenvolvimento com justiça social. Lutamos para construir o Brasil que os trabalhadores e trabalhadoras merecem", destaca Neto.

Veja como participar

Cada associado do Sindpd poderá se inscrever para levar até quatro acompanhantes. O associado precisará se cadastrar no sistema de inscrição (clique aqui) e imprimir um voucher para cada participante. Esse voucher individual terá de ser apresentado no acesso para a área de associados dos sindicatos filiados à CSB, em frente ao palco. As vagas são limitadas. Participe!

Dicas para o 1º de Maio da CSB:

MANTENHA-SE HIDRATADO - Só dois litros de água podem não ser o suficiente. Alterne entre água e outros líquidos para se manter hidratado. Aproveite a festa com tranquilidade

PASSE PROTETOR SOLAR - Aplique o protetor solar por todo o corpo antes de sair de casa. E reaplique a cada uma hora e meia nas áreas descobertas.

USE ROUPAS LEVES - Opte pelos tecidos mais frescos como o algodão e a seda, e por cores claras, para não sofrer com os efeitos do calor.

PREFIRA TÊNIS - Além de ser um calçado mais confortável, eles também protegem seus pés contra um "pisão" aqui ou ali.

IDENTIFIQUE AS CRIANÇAS - Escreva o nome da criança, nomes dos pais, telefone e endereço e coloque em local visível na roupa do seu filho.

SEJA PRECAVIDO - Prepare uma pequena mochila com lanches, água e agasalhos suficientes para passar o dia.

CUIDE DOS SEUS PERTENCES - Mantenha seu celular em local seguro. Evite levar cartões bancários. Troque o dinheiro e distribua em diferentes bolsos. Leve apenas um documento de identificação (RG ou CNH).

1º DE MAIO DA CSB

Quando: segunda-feira, dia 1º de maio - a partir das 13h