28 de Novembro de 2017
Associada há mais de 30 anos é contemplada com o prêmio máximo da 21ª Sindpdfest
Sônia Vieira, funcionária da Prodesan de Santos, ganhou um Volkswagen UP!; categoria esteve presente para celebrar e unir forças para a Campanha Salarial 2018

Com um novo formato, a 21ª edição da SindpdFest reuniu oito mil associados para curtir diversos shows na tarde do último domingo, 26. A maior festa da categoria, que acontece ocasionalmente aos sábados à noite, foi realizada em formato de matinê.

Os associados puderam acompanhar e conhecer não apenas uma, mas dez apresentações de artistas conhecidos do público, como as duplas Henrique e Diego, Edson e Hudson, George Henrique e Rodrigo, e o grupo de pagode Pixote. Além de se divertirem ao som do DJ, que tocou sucessos nacionais e internacionais.

Na expectativa pelos cantores mais aclamados, como Péricles, os participantes estavam ainda mais ansiosos por outro momento: o sorteio dos prêmios. Apesar do período de incertezas, o Sindpd não deixou de condecorar a categoria que participou da 21ª edição.

E a maior recompensa da noite, o carro 0km, foi para uma veterana: Sônia Andrea Vieira, associada há 31 anos. Funcionária da Prodesan de Santos, Sônia participou pela terceira vez da festa da categoria. Surpresa e feliz por ganhar um Volkswagen UP!, a associada ficou sem palavras para expressar tamanha alegria. "O Sindpd é tudo de bom, as festas são maravilhosas", elogiou, eufórica.

Quem acredita sempre alcança

O ditado popular se tornou realidade para Mirian Aparecida Lanzieri Silva Agrellos, do Serpro. Associada há 8 anos, ela participa da SindpdFest desde quando se filiou. "É a primeira vez que ganhei. Sempre almejava ganhar alguma coisa. É maravilhoso! Não tem coisa melhor!", comemorou a vencedora do Iphone 6S.

Os associados do interior compareceram em massa e mostraram que estavam com sorte. Além da vencedora do carro, de Santos, Felipe Henrique Prando, de Araraquara, representou as regionais ao subir ao palco para receber o voucher que dá direito a viagem de três mil reais com a CVC.

O funcionário da Stefanini participou da festa pela segunda vez. Associado há apenas um ano e meio, Felipe aproveita os benefícios oferecidos pelo Sindpd. "Eu já utilizei o MovieCom, que dá descontos nas salas de cinema. Uso direto, acho muito bom".

Momento de luta

Além de participarem da confraternização, marcada por shows e sorteios, os profissionais de TI têm consciência que o momento é de luta e união para a classe trabalhadora. Com a Reforma Trabalhista em vigor, a Campanha Salarial 2018 será crucial para garantir que as conquistas da categoria sejam mantidas.

É por este motivo que o Sindpd está trabalhando para fortalecer a representação dos trabalhadores de TI. "Para as categorias mais fracas, essa reforma será terrível para os trabalhadores na ponta. Para as categorias fortes e organizadas como nós, a situação só será benéfica se ficarmos unidos e conscientes do nosso papel", reafirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

As conquistas já alcançadas ao longo de 33 anos de atuação tornam a Convenção Coletiva do Sindpd uma das quatro melhores do País segundo o DIEESE. Jornada reduzida de 40 horas semanais, obrigatoriedade na apresentação da proposta de PLR, hora-extra de 75% nas duas primeiras horas e 100% nas subsequentes e finais de semana, vale-refeição para todos, independentemente do número de funcionários, auxílio-creche, estão entre os avanços que podem ser desfrutados pelos profissionais de TI de São Paulo.

Os trabalhadores, no entanto, estão otimistas e confiantes. "Eu acompanho sempre a Campanha Salarial. Desde que me associei. Quase toda semana eu entro no site para acompanhar a todas as coisas que tem no site e todas as notícias também. Como o Sindpd é um Sindicato muito grande e muito bom, só espero coisas boas e que melhore ainda mais no ano que vem para a gente", corroborou a vencedora da TV LED 42", Elaine Souza de Oliveira, funcionária da Infracommerce.

Entrega dos prêmios

Os prêmios serão entregues aos felizardos durante a Assembleia de Pauta de São Paulo, que acontece dia 16 de dezembro, às 9h30, na sede do Sindpd - Avenida Angélica, 35.

A participação da categoria nas assembleias é fundamental para consolidar as reivindicações para o próximo ano e ampliar os direitos da Convenção Coletiva. Clique no link e confira as datas de cada regional. Participe!