20 de Novembro de 2020
Assembleias da semana
Confira as reuniões que foram realizadas

Profissionais da categoria de TI das empresas Caiena, Soviantech, Graphisoft, Sonda, WM Santana, BCI, Luxarvum e Spektrum participaram entre os dias 16 e 20 de assembleias realizadas via videoconferência. O objetivo das reuniões era apresentar Acordos e aprovar através de votação feita pelos trabalhadores.

Caiena

A discussão girou em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 que englobam as cláusulas previstas da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) e que garantem o direito dos trabalhadores da categoria. Após apresentação, o Acordo foi aprovado por ampla maioria.

A diretora Loide Mara Belchior conduziu a reunião ao lado do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto e aproveitaram o momento para tirar dúvidas e falar sobre o Sindpd.

Soviantech

Os trabalhadores conheceram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021. Este Acordo traz em sua redação as cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), que prevê o direito a PLR e reajuste salarial, além de outras quase 70 cláusulas.

O Acordo, apresentado pela diretora Loide Mara Belchior, foi aprovado pela maioria. A diretora também falou sobre as atividades do Sindpd e benefícios de ser sócio.

Esteve presente o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Graphisoft

O Acordo Coletivo do Trabalho é relacionado ao período de 2020/2021. O ACT foi aprovado por unanimidade pelos funcionários e assim mantém as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd, uma das melhores do Brasil e que garante uma série de direitos e benefícios.

O diretor Elcio Borba guiou a reunião e garantiu que todos os trabalhadores tirassem suas dúvidas.

Sonda

A assembleia convocou os quase 2000 trabalhadores da categoria de TI presentes na empresa para discutir e aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021. Reajuste salarial, PLR, reajuste de benefícios foram uns dos assuntos falados previstos dentro do Acordo. Ao final da apresentação o Acordo foi aprovado.

O diretor Paulo César de Almeida conduziu a reunião e utilizou o espaço para esclarecer dúvidas e falar do trabalho do Sindpd. "As assembleias digitais serviram para nos aproximar e garantir que mesmo em período de pandemia o nosso trabalho continuasse ajudando a categoria", afirmou o diretor.

Participou também a diretora Isabella Tsai Kawase.

WM Santana

Os profissionais da WM Santana se reuniram em assembleia para discutir o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). No encontro, que foi organizado pelo Sindpd e realizado via videoconferência, os trabalhadores aprovaram a proposta votação via plataforma virtual.

A PLR é referente aos trabalhos realizados no ano de 2019, dessa forma terão direito às quantias aqueles que atuaram na empresa durante esse período e compareceram na assembleia. Já os pagamentos, por sua vez, serão realizados no dia 25 de novembro.

O encontro contou com a presença do secretário geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira Netto. A organização do acordo e a intermediação entre empresa e sindicato foi feita pelo diretor Ismael Antonio de Souza.

Luxarvum

A Participação de Lucros e Resultados (PLR) se refere aos trabalhos realizados no ano de 2019 e foi aprovado por unanimidade. O pagamento dos valores, por sua vez, será feito em parcela única até o fim de dezembro deste ano.

O encontro foi conduzido pelo diretor Ismael Antonio de Souza e contou com a presença do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Spektrum

O Acordo apresentado em assembleia se trata da Participação de Lucros e Resultados (PLR) e compreende o período de atividade do ano de 2019. Após aprovado pela maioria, os trabalhadores terão o pagamento do benefício feito em abril de 2021 em uma parcela.

O diretor Daniel Forini discutiu o Acordo com os trabalhadores presentes e falou sobre a importância da representatividade do sindicato para a categoria.

BCI

Na BCI, empresa do mesmo grupo da Spektrum, a pauta do encontro também foi a Participação nos Lucros e Resultados. Durante a videoconferência organizada pelo Sindpd, os trabalhadores aprovaram as propostas em votação.

Foram admitidos dois acordos, um referente aos serviços prestados no ano de 2019 e o outro, aos do ano de 2020. Já os pagamentos, que serão feitos até o final de abril, terão como base o último salário pago antes do alcance das metas.

A assembleia foi conduzida pelo diretor Daniel Henrique Forini, que foi responsável pela organização do encontro e também pela explicação das cláusulas do acordo aos trabalhadores.

Monde

O tema da discussão foi o reajuste das cláusulas econômicas, que também foi aprovado por ampla maioria dos trabalhadores, que votaram em uma plataforma virtual.

Dessa forma, os valores de itens como salário, vale-refeição e auxílio creche passarão por um aumento baseado no INPC com um acréscimo de 2%. Tal aumento ocorrerá a partir do dia 05/12.

O encontro foi conduzido pelo diretor Ismael Antônio de Souza, que organizou a ponte entre sindicato e empresa e garantiu aos trabalhadores o acesso ao acordo.