26 de Julho de 2017
Araraquara apoia a 2ª edição da Campanha 'Esqueça um livro e espalhe conhecimento'
Regional do Sindpd participou da iniciativa e ajudou a espalhar livros por toda a cidade.

O senso de comunidade do Sindpd vai além do bem-estar dos associados. No dia 25 de julho aconteceu a segunda edição da campanha "Esqueça um livro e espalhe conhecimento" em Araraquara, e o Sindicato, representado pelo diretor Daniel Forini, participou espalhando livros pelos principais pontos da cidade. A iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e ao compartilhamento de conhecimento.

A campanha é realizada por voluntários de todo o Brasil que se comprometem a "esquecer" livros nos lugares mais inusitados. "Você pode ?esquecer? seus livros na padaria, no restaurante, nos bancos dos parques, nos pontos de ônibus, no para-brisa dos carros, ou seja, onde achar melhor. Quem encontra leva para casa e depois "esquece" também. E, assim, o conhecimento se espalha", explica o diretor.

Com a doação significativa de livros que o Sindpd recebeu dos associados da regional, a diretoria decidiu participar da iniciativa de incentivo à leitura. "A 1ª edição aconteceu no dia 25 de janeiro de 2016 e foi um verdadeiro sucesso, assim como foi esse ano", relembrou o representante sindical.