Acervo - Esportes
14 de Setembro de 2016
'Além de ter sido um dia de diversão, promoveu a integração', afirma Edson Grella, medalhista de ouro da I Olimpíada de TI

Cento e quarenta associados do Sindpd participaram da primeira Olimpíada de TI promovida pela Regional em São José do Rio Preto, no dia 10. A Riosoft garantiu medalha de ouro e o primeiro lugar no pódio depois de uma disputada partida de futebol de minicampo. "Montamos dois times e teve alguns reservas, mas vencemos. Foi bem legal, até porque conhecemos pessoas diferentes. Teve um jogador nosso que se machucou e um colega de outra empresa entrou na substituição, então acabou ficando todo mundo misturado. E o Sindpd sempre proporciona esses bons momentos", comemorou João Paulo Gomes Gonçalves, da Riosof.

No vôlei a equipe campeã fazia parte do time "Tudo junto e misturado", formada por associados de diversas empresas. O mesmo aconteceu com os participantes da modalidade bola queimada; o time mesclado jogou com muita alegria.

As categorias futebol de minicampo, futsal, vôlei, basquete, tênis e bola queimada tiveram início às 9 horas e seguiram até o meio-dia. Na parte da tarde, foi a vez dos jogos de mesa. Edson Grella e Marcio Rogério Assis foram os campeões no truco. "Não foi fácil, todas as partidas foram pau a pau até o fim, mas tivemos um pouco de sorte. Mantivemos o espírito esportivo e eu estou muito feliz com essa medalha", contou Grella. O medalhista de ouro ressaltou ainda que, além de ter sido um dia agradável, o evento permite que funcionários de empresas concorrentes deixem a rivalidade somente na área profissional e construam uma amizade. "Foi uma iniciativa ótima. Além de ter sido um dia de diversão, isso [o evento] promoveu a integração com quem não temos contato no dia a dia. Muitas vezes você pensa: 'ah é concorrente, tem aquela rixa'. E lá não existe isso, é um ambiente de descontração, e acabamos fazendo amigos", argumentou.

Já os jogadores de dama, xadrez, dominó e poker também se divertiram muito nas disputas. Os sócios interagiram também durante o almoço oferecido pelo Sindpd no local do evento, que aconteceu no Clube de Campo da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil e se estendeu até as 17h.

Para Luis José Garcia Fernandes, diretor da regional, a gincana marcou o início de uma série de interações que o Sindicato quer promover com o intuito de unir ainda mais a categoria. "O evento superou as expectativas. Não no sentido de quantidade das modalidades disputadas, isto vai aumentar a cada ano, mas superou a expectativa na interação e integração das pessoas. O formato da festa e do Clube propiciou este engajamento de todos. Nos jogos em que as empresas não conseguiram formar sua própria equipe, houve uma composição com outras e todos que quiseram participar não ficaram sem jogar", concluiu Garcia.

Confira aqui a galeria: