PLR
11 de Abril de 2017
Acordo garante renda extra a 54 funcionários da Borland Latin América e Novell do Brasil
Empresas do mesmo grupo definiram as métricas para o pagamento da PLR; benefício será liquidado em junho

Com o objetivo de estabelecer as metas para o recebimento da Participação nos Lucros e/ou Resultados, funcionários das empresas Borland Latin América e Novell do Brasil se reuniram com o diretor do Sindpd, Paulo César de Almeida. O acordo, firmado em fevereiro, garante o benefício a 54 trabalhadores. Pertencentes ao mesmo grupo empresarial, a Borland e a Novell foram adquiridas pela Micro Focus International em 2009 e em 2014, respectivamente.

Para Ricardo Kenji de Lima, Fernando Henrique Corsini Motta e Isabelle Martins Gimeno, membros da comissão dos empregados, a atuação do Sindpd durante o processo de negociação é fundamental para a definição de métricas justas. Os representantes acreditam que, ao adotar o papel de mediador, o Sindicato garante benefícios mútuos - tanto para o empregador quanto para os funcionários.

Diretor do Sindpd em São Paulo, Paulo César de Almeida foi o responsável por mediar as negociações. Ao reafirmar a importância da renovação da PLR, o dirigente destacou a satisfação dos funcionários com o acordo firmado. "Após as nossas considerações e pleitos para a próxima renovação, a comissão apoiou a nossa atuação para a celebração do acordo", afirma.

A reunião contou com a participação de seis trabalhadores, sendo três membros da comissão dos empregados e o restante representantes da comissão da empresa, formada por Tatiana Isabel Agopian, Denise de S. e Silva Alvarenga e Carlos Moreira Guedes Neto.