PLR
23 de Janeiro de 2019
Acordo de PLR é aprovado por trabalhadores da MRC Consultoria
A renovação do benefício, aprovado por unanimidade, será paga em duas parcelas

Os funcionários da MRC Consultoria aprovaram, de forma unânime a renovação do acordo de Participação no Lucros e/ou Resultados (PLR). A assembleia aconteceu na última terça-feira (22), na sede da empresa, na cidade de Porto Ferreira.

Na negociação, que contou o intermédio do diretor da Regional Araraquara do Sindpd, Daniel Forini, ficou estabelecido o pagamento em duas parcelas. O diretor acredita que a PLR seja uma ferramenta de administração e também aproveitou a oportunidade para apresentar os benefícios de ser sócio do sindicato.

"O fechamento do acordo com a MRC sempre foi tranquilo, pois a empresa vê a PLR com bons olhos e considera uma ferramenta de gestão", explicou. Forini contou ainda que o acordo incentiva o funcionário, que se sente parte do processo de ganho da empresa. "De fato, a PLR estimula o trabalhador. E a empresa que adere ao acordo consegue envolver o empregado, porque é a partir daí que eles entendem que só é possível chegar a resultados positivos graças ao trabalho de todos", disse.

Na mesma linha de pensamento, o diretor da empresa, Marco Antonio Ponciano, acredita que a PLR estimula mais o funcionário.

"A adoção do PLR pelas empresas é de grande importância, pois serve de fator motivacional para o aumento da produtividade e integração da equipe", afirmou.