13 de Dezembro de 2017
'A proposta é bem boa porque garante alguns direitos já conquistados para a categoria nos anos anteriores', diz trabalhadora de Araraquara
Durante assembleia de pauta na regional, categoria analisou e aprovou as cláusulas que serão negociadas com o patronal em 2018

Para manter os direitos consolidados na Convenção Coletiva de Trabalho, os profissionais de tecnologia da informação de Araraquara se reuniram em assembleia para deliberarem a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2018.

Daniel Forini, que conduziu a reunião, ressaltou que a derrubada de direitos trabalhista por parte da Lei 13.467 torna os profissionais vulneráveis às fraudes, e por esse motivo o Sindicato conta com o engajamento da categoria. "A união é fundamental, a participação massiva da categoria na assembleia é importante, porque lá é onde o trabalhador efetivamente participa da construção da pauta de reinvindicações", comentou o diretor do Sindpd.

"De uma forma geral, a pauta é boa, existem cláusulas lá como plano de saúde, o reajuste do INPC que o Sindicato já vinha colocando e são coisas que se destacam. O Sindicato sempre foi muito bom, a proposta é bem boa porque garante alguns direitos já conquistados para a categoria nos anos anteriores, e isso é perfeito. Com a reforma, a mudança foi muito grande em relação aos direitos trabalhistas, teve alguns pontos importantes que tiveram mudanças, mas acredito que o Sindicato consiga através da Convenção Coletiva melhores condições. O Sindicato hoje é muito importante para que a Convenção prevaleça acima da Lei", afirmou Patrícia Cristiane Soares, associada do Sindpd desde 2013.

Os associados presentes aprovaram as cláusulas da pauta que vai ser negociada com o patronal a partir de janeiro. "Discutimos item por item da pauta de reinvindicações, além de esclarecermos pontos sobre a reforma trabalhista. Depois da reunião, jantamos juntos e fizemos sorteio de 7 smartphones e 6 cestas de natal", explicou Daniel Forini.

Com o intuito de orientar os trabalhadores de como se proteger contra os abusos propostos na Lei 13.467, o Sindpd criou uma página sobre a Reforma Trabalhista clique aqui e fique por dentro dos seus direitos.