PLR
05 de Julho de 2018
'A PLR é um incentivo para os colaboradores e um atrativo importante para o recrutamento de novos talentos', afirma trabalhadora da GOPOINTS
Acordo de Participação nos Lucros renovado com aprovação dos trabalhadores; referente ao ano de 2017, benefício é garantido por meio de assembleia realizada na sede da empresa, em São Paulo

No dia 14 de junho trabalhadores da GOPOINTS Tecnologia em Incentivos, em São Paulo, reuniram-se em assembleia na sede da empresa para a aprovação da renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

O acordo, que beneficiará 33 trabalhadores de Tecnologia da Informação, garante pagamento - desde que alcançadas as metas aprovadas pelos profissionais durante a assembleia - até esta quinta-feira, 5 de julho.

Para o diretor Paulo César de Almeida, que acompanhou a reunião, a renovação do acordo foi satisfatória e atingiu as expectativas, tanto do Sindicato quanto dos trabalhadores. "Explicamos de que maneira o programa de PLR é importante e como ele é parte indispensável da atuação do Sindicato pela valorização do trabalhador", afirmou Almeida. "Portanto o programa foi implantado dentro das nossas premissas".

Para Elaine Basso, a PLR é uma alternativa para trazer bons profissionais. "Para a GoPoints, a PLR é um incentivo para os colaboradores e um atrativo importante para o recrutamento de novos talentos", afirmou.

A profissional Alessandra Araújo fez uma análise do que pode ser alcançado com a aprovação da PLR. "Entendo que uma das principais vantagens da PLR é fazer com que os funcionários se sintam motivados a conseguir bons resultados tanto em suas avaliações pessoais, de acordo com seu desempenho ao longo do ano, como a excelência no atendimento ao nosso cliente, para assim podermos de alguma forma contribuir com a expansão e aumento dos lucros da empresa. Afinal de contas, o trabalho é uma troca, onde o profissional oferece dedicação e talento e recebe o seu salário. Se os resultados forem além dos esperados, poder recompensá-los por seu empenho e dedicação acaba se tornando uma forma de retê-los e conquistá-los, além de estimulá-los a crescer junto com a empresa que trabalham", disse.

Araújo também avaliou a importância da atuação do Sindpd estar sempre próxima ao trabalhador. "Considero também que é de supra importância a participação de forma ativa do Sindicato na concretização de prazos e valores, para que o acordo seja firmado e garantido a todos os colaboradores", finalizou.

A comissão de empregados foi composta por Patrícia Silva do Amaral, e a da empresa por Carlos Kelner Silveira.