Campanha Salarial
09 de Março de 2018
9ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2018 acontece na próxima terça-feira, dia 13
Ainda sem acordo e com impasses em cláusulas importantes, nova reunião foi agendada entre Sindpd e Seprosp

Segue a batalha para assinar a nova CCT da categoria de TI. Após a 8ª rodada, realizada no dia 8 de março, o Sindicato mostrou disposição para firmar o acordo e abriu mão das homologações no Sindpd. A comissão de negociação patronal, entretanto, propôs a obrigatoriedade da homologação apenas para os sócios do Sindicato, proposta que é contrária à legislação.

A 9ª rodada foi agendada para terça-feira, dia 13, às 14h30. Os sindicatos irão se encontrar, mais uma vez, na sede do Seprosp. Além de não apresentar um novo índice de reajuste, mantendo a oferta anterior de 2,07, o sindicato patronal insiste na alteração de cláusulas com consequências prejudicais aos trabalhadores.

A exemplo, os patrões querem garantir, por meio da CCT da categoria, que as empresas tenham total liberdade de negociar diretamente com os trabalhadores questões referentes à jornada de trabalho. Antonio Neto foi taxativo ao afirmar que não permitirá qualquer acordo sem a mediação do Sindicato. Já no auxílio-alimentação, os empresários mantiveram a proposta de R$ 18, com os "descontos legais" aplicados.

Continue acompanhando as negociações da Campanha Salarial 2018. Acesse o site, o Face do Neto e veja os vídeos na íntegra através do Youtube do Sindpd.