17 de Abril de 2018
86% dizem confiar em empresas de tecnologia da informação no Brasil
Setor foi o único que ganhou credibilidade no país desde o ano passado

A vasta maioria dos cidadãos (86%) diz confiar nas empresas de tecnologia da informação no Brasil. É o que revela a pesquisa Trust Barometer 2018, divulgada pela agência de comunicação Edelman no dia 21 de março.

De acordo com o levantamento, o setor de tecnologia foi o único que ganhou credibilidade no país desde 2017. Os outros oito grandes segmentos pesquisados recuaram nesse indicador. A área de entretenimento, em segundo lugar, recebe a confiança de 72% dos cidadãos.

Serviços financeiros (53%) e de saúde (51%) foram os dois mais mal colocados na lista. De maneira geral, o setor privado é mais bem-visto que o governo, mas o brasileiro está numa fase de mau humor. "Todas as instituições sofreram queda de confiança", diz Cristina Schachtitz, vice-presidente executiva da Edelman.

A pesquisa no Brasil foi feita com 1,15 mil pessoas. No estudo global, realizado em 28 países e apresentado em janeiro no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, o setor de tecnologia da informação também liderou em confiança.

Fonte: Época Negócios