Acervo - Esportes
26 de Setembro de 2017
7ª rodada do Campeonato de Futsal segue com liderança do Brothericos, que marcou 11 gols
Com disputas tranquilas e outras bem acirradas, times que enfrentam a segunda fase temem a eliminação

Campeões dos dois torneios anteriores, o Brothericos segue na 2ª fase do 25º Campeonato de Futsal marcando goleada. Foram 11 gols em cima da equipe da Elyx, que fez apenas 1 ponto.

O time, penúltimo a entrar em quadra no sábado (23), marcou em cima do adversário, que não teve forças para buscar mais pontos no placar. A 7ª rodada se encerrou com o Brothericos se destacando como a melhor equipe do dia.

Com humildade, o técnico do Brothericos parabenizou os adversários. "Foi um excelente jogo e as duas equipes procuraram jogo. Os dois times chegaram querendo jogar bola. Mas hoje encaixou a nossa equipe. Então queremos parabenizar o adversário, já que eles tiveram os méritos deles também", disse Flavio Romeiro.

Com as equipes Stillos e Proceda foi diferente. A Stillos saiu de quadra com saldo de 5 contra 3 do Proceda, que manteve a esperança achando que a qualquer momento poderia virar o jogo. "A gente já sabia que ia ser um jogo difícil, mas estávamos acreditando que a qualquer momento a gente podia ganhar. Ficamos na frente o tempo inteiro, tomamos o quarto gol faltando 5 minutos para acabar. Mas nessa a gente pipocou achando que ia ganhar a qualquer momento", comentou o jogador da Proceda, Marcelo Duarte, apelidado de Kascata.

Kascata ressaltou ainda que o time vai esperar a definição para a próxima rodada, mas sabe que não podem perder. "Vamos esperar a definição, mas não podemos mais perder. Vamos buscar a vitória para ir para as próximas fases", completou.

Ao longo do dia, os jogos seguiram com muitas faltas e entradas violentas. O clima de rivalidade prevaleceu na quadra da Associação Atlética São Paulo, onde é realizado o Campeonato.

Por volta das 10 horas da manhã o Bar100lona e o Fúria se enfrentaram, deixando claro que não vão dar chances de serem eliminados da competição. Os grupos empataram com 2 gols cada. Júlio Rodrigues, do Bar100lona, falou sobre o jogo acirrado. "O jogo foi bem acirrado, em quadra os dois tiveram muitas penalidades, bolas mal batidas. Não medimos esforços para dar uma errada, mas venceu quem prevaleceu desde o começo. Posse de bola maior, contra-ataques. Que a gente tenha um pouco mais de responsabilidade, porque virão os adversários mais fortes".

O Fúria rebateu dizendo que o importante mesmo foi que ninguém se machucou em quadra, independentemente do placar. "Foi um bom jogo, tiveram alguns probleminhas, mas ninguém se machucou em quadra e isso é o que importa", afirmou Fabio Leite.

Felipe Neri Santana, do Schalke 404, disse também que o time sentiu a posse de bola, mas no final empatou com o Partnes por 4 a 4. "Estávamos controlando o jogo, mas em 2 minutos de partida tomamos. Felizmente tivemos paciência, colocamos o goleiro em linha e foi uma boa ideia. Conseguimos empatar. No final, nos pênaltis, nosso goleiro foi mais feliz e conseguiu defender", contou.

A rodada terminou com a crítica construtiva do jogador Lucas Monteiro, do Partnes, para o próprio time. "O time estava morto, estava apático, então não conseguimos jogar como jogamos os outros jogos. Sempre estávamos vindo com cinco e seis caras que seguravam o jogo, mas o time entrou morto em quadra. Nossa obrigação é ganhar, senão estamos fora", concluiu.

Confira a tabela aqui

25º CAMPEONATO DE FUTSAL DO SINDPD - 7ª RODADA