Notícias
Notícias
WhatsApp
02 de Junho de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
50% da nova infraestrutura de TI vai migrar dos data center para a computação de borda até 2023, diz estudo


Uma nova pesquisa global conduzida pela IDC e patrocinada pela Lumen Technologies e pela Intel Corporation afirmou que até 2023 mais de 50% da nova infraestrutura de TI implementada estará na borda, ao invés de nos data centers corporativos; e até 2024, o número de aplicações na borda aumentará 800%. As empresas estão percebendo a importância de adquirir dados valiosos mais rapidamente através de soluções de borda como um diferenciador competitivo, mas outros motivadores, como custo de largura de banda, proteção de segurança/dados, questões de latência, e regulamentação e conformidade também foram notadas pela pesquisa.

De fato, muitos executivos estão implementando objetivos de curto e longo prazo para obter os benefícios das soluções de borda o mais rápido possível.

No entanto, apesar do imperativo estratégico que as soluções de borda fornecem, nem todas as soluções de borda são construídas da mesma forma. À medida que os departamentos de TI desenvolvem uma estratégia, as soluções são tipicamente escolhidas com base em sua capacidade de atingir KPIs. Isto inclui: velocidade e prazo de implementação, capacidades e benefícios da solução, suporte e serviço ao cliente, preço, capacidade de computação e sucesso do cliente.

Das capacidades e benefícios da solução, a pesquisa concluiu que quatro reúnem interesse significativo e devem ser avaliadas de perto quando uma organização está escolhendo uma solução de borda:

  1. Soluções de armazenamento na borda - Um conjunto de casos de uso de "armazenamento- como-serviço" que estão envolvidos na aquisição, análise e atuação sobre os dados valiosos, criados a partir de várias fontes remotas.
  2. Soluções de segurança na borda - Um conjunto de aplicações que estão sendo executadas na borda para proteger dados valiosos para cargas de trabalho, mitigar ataques e minimizar riscos.
  3. Soluções de entrega de aplicações na borda - Habilitar uma computação distribuída para suportar aplicações e cargas de trabalho de alta largura de banda, melhorar o desempenho de aplicações e suportar diversos pipelines de desenvolvimento de software para clientes.
  4. Soluções inteligentes para a borda - Orientadas verticalmente e desenhadas para obter resultados focados em negócios, integrando tanto a tecnologia de borda quanto de nuvem com os sistemas corporativos.
Fonte: TI Inside


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz