Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
07 de Agosto de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
25º Campeonato de Futsal do Sindpd começa com goleada e jogos acirrados
Equipes do grupo B, E e F fizeram partidas pegadas; goleada do dia ficou por conta da Bexpert contra a Sis Consultoria B, por 7 a 0.



O tão esperado Campeonato de Futsal do Sindpd começou no último sábado, 5, e mostrou sua importância para os associados. Mesmo durante um dia frio, típico clima paulistano, quase todas as equipes dos grupos B, E e F marcaram presença no ginásio do Atlética São Paulo para a estreia do torneio. Apenas um jogo não aconteceu: Tivit Work contra a Bematech. A Tivit levou a rodada por W.O. Confira o resumo dos jogos da primeira rodada do 25º Campeonato de Futsal do Sindpd de 2017.

PBC ataca, mas Saidera sai na frente

O primeiro jogo foi um show de bola. Os dois tempos foram extremamente disputados e com muitos chutes a gol. A definição para o jogo foi equilíbrio: os dois times entraram em quadra para ganhar.

Empatados durante o primeiro tempo, as equipes PBC e Saidera continuaram fazendo um jogo pegado, mas a Saidera conseguiu chegar ao gol mais vezes e o goleiro fez defesas que conseguiram segurar o resultado do jogo em 2 a 1.

Do ponto de vista de Rafael Brolezzi, da PBC, só deu a equipe deles o tempo todo. "O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas as maiores oportunidades foram nossas. A gente teve cerca de 80% de posse de bola, mas o goleiro deles pegou bem e demos azar em dois chutes deles, dois gols. Mas o jogo é assim: quem não faz, toma", lamentou. "O próximo jogo vamos tentar conseguir a vitória para a gente se classificar".

Para o jogador da Saideira, Denis Alexandre Bezerra, o jogo foi legal e a partida, pegada porque neste ano o time está mais conciso. "A gente conseguiu segurar mais o jogo e isso fez a gente ganhar. O outro time está muito bem, foi muito competitivo", contou.

Sem banco, Unip leva 6

O segundo jogo da primeira rodada reuniu, apenas do time Bar100lona, 12 jogadores, sendo que 7 ocuparam o banco de reservas, enquanto a equipe Unip entrou com os únicos 5 que marcaram presença na primeira partida. Com o cansaço evidente da Unip, o Bar100lona cresceu no meio do primeiro tempo e gerou resultado.

Apesar de estarem em menor número, a Unip conseguiu fazer um jogo acirrado contra o numeroso Bar100lona, que marcou os primeiros cinco gols no primeiro tempo. O destaque foi o camisa 31, Mike Tyson, autor de 3 dos 6 gols da vitória.

Mesmo com o placar em 5 a 2, a Unip não entregou o jogo no segundo tempo, mesmo depois de sofrer 3 faltas do Bar100lona. O goleiro foi o destaque do time, pois conseguiu barrar muitas chegadas da equipe adversária. O jogo encerrou em 6 a 2.

O capitão da Unip, Tales Gusmão, explicou os motivos de não terem reservas para ajudar na disputa. "Machucamos 4 nessa semana, sobrou 5 e entramos com 5. Um goleiro e 4 linhas. Achamos que ia ser pior do que foi o jogo, só que virou 5 a 2 e levamos um gol só no segundo tempo, mesmo exaustos. Sofremos até mais faltas que eles, então, pra gente, eu saio feliz mesmo com a derrota. Acreditamos que para o próximo jogo recuperemos 2 ou 3 e a gente tenha mais gente para jogar e tentar fazer um jogo melhor", falou.

O Bar100lona disputa pelo quinto ano consecutivo o Campeonato de Futsal do Sindpd. Em 2016 conquistou o 4º lugar. Para Bruno Simões, "não tem essa de ganhar ou perder" entre a categoria. "Só de estar aqui e encontrar os amigos, já vale", disse.

"Acabamos ganhando de 6 a 2, muito tempo sem jogar junto - só jogamos aqui no campeonato - acho que poderia ter sido maior o placar. O time deles jogou só com 4, não tinha reserva, então estavam cansados. Por isso a gente rodou bastante o time para todos poderem jogar. Mas para começar, está ótimo", concluiu. "Para os próximos jogos espero que venham todos os jogadores - faltaram 2 - e a gente consiga jogar no meio da semana para treinar e conseguir placares melhores e chegar até a final dessa vez".

Entrosamento garante vitória da Tecban

O quarto jogo do dia chegou prometendo. A Tecban entrou em quadra com tudo e marcou um gol no primeiro minuto. Com o susto, a Norber fez várias investidas, mas o goleiro fechou o gol.

O primeiro tempo foi bem atribulado para a equipe Norber. Muita marcação, ataques contínuos e o goleiro a pleno vapor. A Tecban marcou 4 gols e, sob pressão, a Norber marcou dois para diminuir a diferença.

Os dois times, que estavam com muitos jogadores no banco, começaram a tentar um revezamento para manter a qualidade do jogo. Com o terceiro gol da Norber, os jogadores ficaram mais animados e o jogo acelerou. No entanto, a Tecban não perdoou as falhas do adversário e fez um gol atrás do outro aos 13,16 e 18 minutos do segundo tempo.

A Tecban mostrou superioridade e desestabilizou a Norber. Para Ricardo Oliveira da Costa, da Tecban, a disputa foi boa para o primeiro jogo da equipe. "No ano passado teve muito erro e foi complicado, mas esse ano o time está entrosado, é o mesmo time e o pessoal está com vontade [de ganhar], então acho que dá para chegar mais longe esse ano".

Michel Paulon, da Norber, lamentou a crise da equipe no fim do jogo. "Infelizmente a gente meio que se bagunçou no final. Começamos perdendo, a gente foi pra cima, chegou a ficar com apenas um gol de diferença só. Bagunçamos, entregamos a bola e tomamos um monte de gol e o jogo terminou em 7 a 3", lamentou. "A gente precisa ganhar os próximos dois jogos para tentar passar pelo menos em segundo lugar, que já passa direto. Senão vamos depender de terceiros e outros resultados", disse.

7: o número da sorte da Bexpert

A maré estava para peixe. O embate entre a Sis Consultoria B e a Bexpert começou muito disputada, apesar de a Sis B estar defasada no quesito jogadores: 5 jogando e nenhum no banco, ao contrário do adversário, que tinha 10 e usou a vantagem para ganhar a partida de 7 a 0.

A Bexpert começou marcando 4 gols no primeiro tempo - e todos de um único jogador, o camisa 10 Pedro Clelin -, quando a Sis Consultoria B começou a demonstrar o cansaço a cada minuto. E, a cada tentativa da Sis B, a Bexpert interceptava as jogadas e a bola não chegava ao gol. A atuação rendeu a vitória com mais 3 gols da Bexpert no segundo tempo.

De acordo com o jogador da Bexpert Frederico Oliveira, o fato de a Sis B não ter um time completo rumou sua equipe à vitória. "A gente tinha 10 jogadores e um time completo no banco e o time deles não, e isso ajudou bastante, acabamos conseguindo um placar legal no primeiro jogo, 7 a 0, e estamos animados para o Campeonato. Esse é o sétimo ano que participamos e estamos animados", revelou.

Danilo Alves Vieira, da Sis Consultoria B, concordou com o colega da Bexpert. "Hoje, infelizmente, o time estava desfalcado e não pudemos dar o melhor dentro de quadra. No próximo a gente virá reforçado e vamos subir na tabela", garantiu.

Com jogo complicado, Linx vence a Elyx

O último jogo do dia não deixou nada a desejar aos outros e mostrou o grau de competitividade das equipes participantes deste ano. A Linx e a Elyx fizeram um jogo com passes rápidos e muitos chutes a gol, mas, novamente, os goleiros fizeram o trabalho deles da melhor forma.

A Linx, que tinha mais jogadores no banco, enfrentou dificuldades após dois gols do oponente, que se mostrava entrosado a cada minuto do jogo. Confiantes, recuperaram apenas no segundo tempo, quando empataram e viraram a mesa, encerrando o jogo aos 4 a 2.

Eliseu Alessandro Paulino estreou na competição este ano e torce para que a equipe mantenha o bom desempenho que mostrou em quadra. "Tomara que a gente faça um bom campeonato, chegue bem e consiga ir até a final. A partida era para ser mais tranquila, eles estavam sem banco reserva, e a gente acelerou o jogo só que de maneira errada. Se toca a bola, a gente consegue chegar, fazer um bom jogo e ter mais tranquilidade. Mas vencemos, e o importante é a vitória", disse.

Tradição é tradição

Para os participantes do Campeonato, a iniciativa é primordial para os trabalhadores de TI.

Rafael Brolezzi, da equipe PBC, comentou o início dos jogos. "Todo mundo pensou que não ia mais ter o Campeonato. Mas conseguiram fazer e graças a Deus voltou este ano. O bom é que [a iniciativa] consegue unir várias empresas, um monte de gente. Inclusive, o nosso time é de várias empresas. Enfim, o bom do Campeonato é a união que traz", disse.

"Apesar da demora, o Campeonato está seguindo o mesmo padrão do ano passado: qualidade do juiz, mesa, está muito organizado o Campeonato", avaliou Denis Bezerra, da Saidera.

Segundo Tales Gusmão, a Unip também é tradicional na competição e já participa da disputa há 9 anos. "Este ano, especialmente, a equipe enfrentou algumas dificuldades e quase não entrou para a disputa. A gente não ia entrar. A gente não tinha time até 3 semanas atrás", contou. Felizmente a equipe conseguiu recuperar os machucados e juntar o número necessário para garantir a participação no 25º Campeonato de Futsal do Sindpd.

Danilo Alves Vieira, da Sis Consultoria B, contou que a equipe atual começou a disputar no ano passado. "Eu acho legal que faz uma integração entre as empresas de TI e promove o esporte dentro da área, que é uma área que não tem muito esportista".

Sobre a competição, Eliseu Alessandro Paulino, da Linx, acha que é uma bela iniciativa. "Todo mundo trabalha no estresse do dia. O Campeonato vem para dar uma motivação a mais para ficarmos animados para chegar o fim de semana e brincar aqui. Que seja competitivo e sem violência para todo mundo", elogiou o jogador, que participa pela primeira vez do Campeonato realizado pelo Sindpd.

Acompanhe

O próximo jogo acontece dia 12 de agosto, a partir das 8h30, no ginásio Atlética São Paulo, na Rua General Carmona, 131. Leve sua torcida!




Clique aqui e confira tabela da primeira rodada






banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz